Madonna sobe na lista de artistas em turnê da Billboard, chegando ao #1 com mais US$25,4 milhões em vendas da Rebel Heart World Tour. Este cálculo inclui as últimas 12 apresentações da primeira etapa, que percorreu 20 cidades na América do Norte durante setembro e outubro.
Desde o início em 9 de setembro, Madonna já cantou para mais de 300 mil fãs em 24 shows, gerando uma renda total de US$46 milhões. A jornada pelos EUA e Canadá terminou no dia 29 de outubro em San Diego, mas a segunda etapa da turnê começou seis dias depois. O trajeto de sete semanas por 11 países europeus começou em 4 de novembro em Köln, Alemanha, e seguirá até 20 de dezembro, em Glasgow, Escócia.
As estatísticas da turnê incluem uma renda de US$5,2 milhões por dois shows na arena Madison Square Garden, em Nova York no dias 16 e 17 setembro: a maior arrecadação dentre todas as arenas até a data. Foram vendidos exatos 28.371 ingressos, recorde de público. Entre as arenas que tiveram o show por apenas uma noite, a MGM Grand Garden de Las Vegas teve as maiores vendas, com US$3,5 milhões, no dia 24 de outubro. O Barclays Center de Brooklyn teve a maior plateia, com 14.258 pagantes no dia 19 de setembro.
A banda U2 segue no #2 da lista, com US$17,4 milhões vindos de três arenas na etapa europeia da Innocence + Experience Tour.
OS NÚMEROS DA LISTA
Hot Tours – 3 de novembro de 2015
#1 MADONNA
RENDA TOTAL: US$25.466.060
DATAS ANALISADAS: 1 a 29 de outubro
ARENA/CIDADE (NÚMERO DE SHOWS / SHOWS ESGOTADOS)
Joe Louis Arena, Detroit (1/1)
Boardwalk Hall, Atlantic City, Nova Jersey (1/1)
Air Canada Centre, Toronto (2/2)
Xcel Energy Center, St. Paul, Minnesota (1/1)
Rexall Place, Edmonton, Alberta (2/2)
Rogers Arena, Vancouver (1/1)
Moda Center, Portland (1/1)
SAP Center, San Jose (1/1)
Gila River Arena, Glendale, Arizona (1/1)
MGM Grand Garden, Las Vegas (1/1)
The Forum, Inglewood, Califórnia (1/1)
Valley View Casino Center, San Diego (1/1)
TOTAL DE PÚBLICO: 172,166 (172,166)
Oct. 1, 2015
Joe Louis Arena
Gross Sales: $1,206,431
Attend/Capacity: 12,852 / 12,852 (SOLD OUT)
Oct. 3, 2015
Atlantic City Boardwalk Hall
Gross Sales: $1,522,061
Attend/Capacity: 9,498 / 9,498 (SOLD OUT)
Oct. 5-6, 2015
Air Canada Centre
Gross Sales: $3,416,646
Attend/Capacity: 26,603 / 26,603 (SOLD OUT)
Oct. 8, 2015
Xcel Energy Center
Gross Sales: $1,190,535
Attend/Capacity: 11,449 / 11,449 (SOLD OUT)
Oct. 11-12, 2015
Rexall Place
Gross Sales: $3,310,026
Attend/Capacity: 26,093 / 26,093 (SOLD OUT)
Oct. 14, 2015
Rogers Arena
Gross Sales: $1,227,073
Attend/Capacity: 12,153 / 12,153 (SOLD OUT)
Oct. 17, 2015
Moda Center
Gross Sales: $2,004,420
Attend/Capacity: 13,695 / 13,695 (SOLD OUT)
Oct. 19, 2015
SAP Center
Gross Sales: $2,298,815
Attend/Capacity: 12,862 / 12,862 (SOLD OUT)
Oct. 22, 2015
Gila River Arena
Gross Sales: $1,307,510
Attend/Capacity: 10,393 / 10,393 (SOLD OUT)
Oct. 24, 2015
MGM Grand Garden
Gross Sales: $3,524,113
Attend/Capacity: 12,787 / 12,787 (SOLD OUT)
Oct. 27, 2015
The Forum
Gross Sales: $2,852,095
Attend/Capacity: 13,207 / 13,207 (SOLD OUT)
Oct. 29, 2015
Valley View Casino Center
Gross Sales: $1,606,935
Attend/Capacity: 10,574 / 10,574 (SOLD OUT)