Rebel Heart Tour: Católicos furiosos com performance de Madonna

Rainha da controvérsia, Madonna voltou às origens ao enfurecer alguns Católicos devotos com uma performance especialmente provocante no mais recente show. Conhecida por antagonizar a Igreja Católica ao longo dos 35 anos de carreira, Madonna agitou as coisas ao apresentar a canção Holy Water na Rebel Heart Tour rodeada de dançarinos vestidos de freiras.

Madonna tirou a saia e revelou um pequeno espartilho ao se apoiar no mastro em forma de crucifixo, enquanto se equilibrava em cima de uma dançarina esticada. Ela encenou a Última Ceia, no papel central de Jesus, em frente a uma multidão no Madison Square Garden, lotado.

O ativista Bill Donohue da Liga Católica disse que a zoação de Madonna é “o último refúgio dela, que luta pra evitar a decadência no mundo do entretenimento”. Para ela e os fãs, aparentemente, os golpes à Igreja são algo que nunca saem de moda. Lá nos anos 80, o Vaticano condenou o clipe de Like A Prayer, que trazia cruzes flamejantes, estigmas e um beijo ardente com um santo negro, confundido por muitos espectadores como sendo Jesus, apenas botando mais lenha na fogueira.