Madonna no Guiness 2016: cantora que mais vendeu discos e tour mais rentável

madonna guiness records

Após anunciar que Madonna é a cantora que mais vendeu discos em todos os tempos (mais de 520 milhões (número atualizado pelas redes oficiais de Madonna, mas no Guiness continua o número antigo, mais de 300 milhões), a edição 2016 do Guinness, o Livro dos Recordes, confirma outro recorde da Rainha do Pop: a Sticky & Sweet Tour é o show feminino mais rentável, quebrando o recorde que antes dela também, com a Confessions Tour, de 2006.

Com lucro de US$408 milhões (US$448,5 no câmbio atual) de 85 shows em 52 países, com público de 3,5 milhões, a turnê virou a quinta maior de todos os tempos, perdendo para U2, Rolling Stones, Roger Waters e AC/DC.

Vamos torcer para a Rebel Heart Tour quebrar mais recordes! Veja outros destaques de Madonna:

  • Mais clipes em primeiro lugar nos EUA;
  • Madonna recebeu o nono #1 na parada de clipes dos EUA no dia 24 de abril de 2010, com a Sticky & Sweet Tour. Nenhum outro artista conseguiu mais;
  • A artista mais velha a alcançar o primeiro lugar simultaneamente na parada britânica de singles e álbuns;
    Em 26 de novembro de 2005, Madonna se tornou a artista mais velha a alcançar o primeiro lugar simultaneamente na parada britânica de singles e álbuns, com Hung Up do álbum Confessions On A Dancefloor, aos 47 anos. Foi a terceira vez que ela conseguiu isso, um recorde por si só. Hung Up foi lançado no dia 7 de novembro e chegou ao #1 no dia 19 daquele mês. Confessions foi lançado no dia 14 e chegou ao topo no dia 26 (o dia do primeiro lugar simultâneo).