Ilusionista David Blaine e Madonna juntos no Art For Freedom

madonna david blaine Art For Freedom secretprojectMadonna anunciou na última sexta que o ilusionista David Blaine estaria com ela como curador-convidado para a edição de Dezembro do projeto +, a competição online que ela iniciou em Setembro com a empresa de multimídia Vice. O objetivo do programa é encorajar artistas, fotógrafos, videógrafos e poetas a criar trabalhos que destaquem a justiça social.

Na competição, novos trabalhos podem ser enviados ao site do Art For Freedom (http://artforfreedom.com), de onde Madonna e o Sr. Blaine escolherão projetos a serem postados diariamente. O vencedor, escolhido no fim do mês, ganha um prêmio de $10 mil, a ser doado a uma organização sem fins lucrativos escolhida pelo campeão.

O vencedor de Novembro, anunciado na última sexta, é Amber Fares, de Speed Sisters, um filme que ela está fazendo sobre um time de corrida totalmente feminino da Palestina, no qual uma das corredoras, Noor Daoud, iguala a corrida com liberdade. O prêmio em dinheiro será entregue ao término do filme. Os prêmios será dados mensalmente até o próximo mês de Setembro.