Quando Madonna publicou em sua conta no Instagram uma foto do artista modernista americano Man Ray, ela logo levou uma advertência do Instagram e teve sua conta suspensa temporariamente (leia mais aqui).
Madonna, assim que recebeu a advertência, não ficou calada e, claro, compartilhou com o mundo o comunicado do Instagram em sua conta no Facebook: “Olá, Madonna. Ficamos sabendo que sua conta no Instagram violou os termos de nossa comunidade. Pedimos a você que: não compartilhe fotos que não são suas, não compartilhe fotos que mostrem nudez ou conteúdo adulto, não compartilhe fotos que mostrem conteúdo ilegal e não compartilhe fotos que ataquem um grupo ou indivíduo e viole nossos termos. Também sugerimos que você delete alguma postagem que não segue os nossos Termos de Uso”.
A foto “polêmica” em questão é essa:
Então, um aplicativo similar ao Instagram, ainda um pouco esnobado pelos usuários e pelas redes sociais, o Mobli, aproveitando todo o zumzumzum sobre o assunto, enviou uma carta para Madonna convidando-a para a rede. Mobli (www.mobli.com/) é um aplicativo para celulares similar ao famoso Instagram. A empresa se mostrou indignada com o comunicado direcionado a Madonna, e sobre a censura escreveu:
“Olá Madonna,
Ficamos sabendo que sua conta no Instagram violou as normas da comunidade.
Em resumo, humildemente lhe pedimos que:
– Compartilhe as porras das fotos que desejar pelo Mobli. Você é Madonna.
– Compartilhe fotos e vídeos que mostrem o quão fabulosa você é. És Madonna.
– Condições gerais de uso? Você é Madonna.
– Conteúdo legal? Você é a PORRA da Madonna.
Sugerimos importar as fotos e vídeos que outras redes sociais não apreciam, a Mobli.
Você disse “todo o mundo tem direito a minha opinião”, e estamos de acordo. Você é uma obra de arte, um símbolo da liberdade, e não deve ser censurada.
Porque nunca podemos esquecer, que você é Madonna.
Você é a Rainha, e o seu reino aguarda.
Com amor
Mobli”
A carta foi postada no twitter oficial do aplicativo
Durante o dia, a página no twitter do Mobli postou várias mensagens direcionadas a rainha do pop com indiretas ao Instagram. A hashtag #MadonnaOnMobli entrou alguns minutos depois nos TTs do Twitter.
E aí, será que o Mobli vai ganhar o coração de Madonna? E a sacada do Mobli de bombar na rede tendo Madonna como propaganda? E carta bem em linguajar politicamente incorreto, bem ao “estilo Madonna de ser”? Eles sabem que se Madonna entrar no Mobli, milhares de pessoas farão o mesmo. Ótimo case de marketing.