Madonna no GLAAD Media Awards irrita fãs de Lady Gaga

madonna-glaad-media-awards-anderson-cooper-2013
Não é de hoje que Madonna é engajada nas causas dos LGBT e defende abertamente a busca de direitos para a comunidade. Desde o início de sua carreira, a rainha já trazia ao público muito da cultura dos LGBT.

Esse ano ela é convidada do GLAAD Media Awards, a premiação que anualmente reconhece e homenageia pessoas que trabalham pela causa LGBT no que tange os meios de comunicação.

Madonna virá ao lado do jornalista e apresentador americano Anderson Cooper para homenageá-lo com o prêmio Vitor Russo, por ele ter assumido publicamente sua homossexualidade no ano passado. A premiação acontece no dia 16 de março em Nova Iorque.

“Madonna sempre foi uma voz ativa e sempre apoiou as causas homossexuais. Ela se envolve com pessoas da comunidade LGBT em diversas ocasiões. Seja falando sobre o bullying ou apoiando o casamento igualitário, Madonna sempre foi uma das aliadas mais fortes para nossa comunidade. Nós estamos muito felizes de ter ela ao lado de Anderson Cooper no ‘GLAAD’ esse ano.”, disse Herndon Graddick, presidente do ‘GLAAD’.

Fãs de Lady Gaga

Os Little Monsters, como são chamados os fãs da cantora Lady Gaga, publicaram uma carta nada a ver em protesto à escolha de Madonna como apresentadora do GLAAD Media Awards, prêmio que reconhece a luta de personalidades pela causa homossexual.

Na mensagem, enviada à organização do evento, os fãs afirmam que a escolha de Madonna é “um insulto a uma verdadeira ativista dos direitos gays como Lady Gaga” e acusam a cantora de incentivar a propagação do vírus HIV. “Madonna é uma das principais razões da (existência da) aids. Voltem para a década de 80. Ela encorajou os homens gays a fazerem sexo sem proteção.Ela certamente não começou a doença, mas, com sua falta de moral, ajudou a doença a se espalhar”, diz um trecho da carta.

Vale lembrar que Madonna gravou, em 1988, um comercial para conscientizar a respeito da prevenção do HIV. Em 2011, também foi leiloada uma carta da cantora sobre o assunto.

“No último ano meu melhor amigo morreu de AIDS. Vendo ele morrer foi a experiência mais assustadora da minha vida. No momento não há cura para AIDS mas há uma maneira de que ela não se espalhe. Não deixe que o medo lhe impeça de conhecer os fatos. Leia esse livo – e depois repasse ao seu melhor amigo. Poderá salvar a vida dele ou dela… poderá salvar a sua própria. Com amor, Madonna.”

madonna-carta-aids