Madonna escolheu a arte criada pela grafiteira Simone Sapienza, conhecida como Siss, para estampar a capa do single “Superstar”, que lança em dezembro no Brasil.
A obra de Siss foi criada para o “Projeto Keep Walking Brazil”, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, e será a capa do single que será lançado na passagem da cantora pelo país, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro.
“Não consigo acreditar nisso! A estética das heroínas faz parte do meu trabalho autoral. Sempre busco refletir sobre os milhões de papeis da mulher contemporânea e não podia imaginar que Madonna fosse gostar do trabalho!”, afirmou Siss ao saber da escolha. Na terça-feira (4), ela vai conhecer pessoalmente a cantora antes do show.
A arte foi escolhida entre 30 diferentes, feitas por artistas de rua selecionados pelo curador Binho Ribeiro para workshops no museu. As obras passaram por votação popular, na fanpage da marca no Facebook. Dessa votação preliminar, foi criada uma lista com as dez preferidas pelo público e, da lista, saiu a grande vencedora, escolhida pessoalmente por Madonna.
Leitores da Folha receberão grátis, encartado na Folha desta segunda-feira (3), uma cópia do single “Superstar”, faixa do disco “MDNA”, de Madonna. No CD, além da música original há uma versão remixada pelo DJ Eddie Amador.
Uma das faixas mais lentas do álbum lançado neste ano, que tem as mais agitadas “Give Me All Your Luvin'” e “Turn Up the Radio”, “Superstar” fala de um amor incondicional por figuras masculinas fortes e marcantes.
São personagens que vão desde políticos, como o presidente norte-americano Abraham Lincoln, a atletas, como Michael Jordan, passando por astros de cinema como Marlon Brando e James Dean –estrelas que a diva já evocou na clássica “Vogue”.
Conduzido pelo grafiteiro Binho Ribeiro e por Giovanni Bianco, diretor de arte e colaborador de Madonna, no Museu da Imagem e do Som, o processo selecionou 30 grafiteiros para desenvolverem propostas de ilustração para a capa do disco.