Madonna tributo Guy Oseary fala sobre Prince

alx_montagem-prince-madonna_original

Conheci o Prince quando tinha 12 anos de idade. Pedi o autógrafo dele e ele escreveu “Com amor, Deus”.

As paredes do meu quarto tinham pôsteres do Prince. Eu morava em um apartamento de dois quartos com meu pai, e dava pra ver meus pôsteres da rua. Muitos, muitos anos depois, me reencontrei com ele e permanecemos amigos.

Liguei pra ele há alguns anos com a ideia de uma turnê conjunta com Madonna. Levei a ideia até ela também e, imediatamente, ela disse: “Gostei, podemos chamá-la de Royalty Tour…The Queen and The Prince. Adoro a forma dela pensar.

Quando contei ao Prince, ele disse: “O mundo não está pronto pra isso, é grande demais”. Sempre achei que conseguiria um dia. Madonna se apresentou em St. Paul no ano passado e Prince foi generoso o suficiente pra nos receber e se apresentar pra nós depois do show na casa dele em Paisley Park.

Ele só subiu no palco às 3 da manhã, e, como de costume, a performance foi incrível. Ele se encontrou comigo nas festas de Ano Novo em St. Bart e se apresentou numa festa de amigos, quando foi a última vez em que o vi.

Foi a primeira e única vez que consegui trabalhar com ele diretamente. Jamais me esquecerei daquela performance eletrizante, ou do sorriso no rosto dele naquela noite e de todo o carinho que ele me deu.

Ele sempre me tratou com doçura. Nem sempre concordávamos, e até discutíamos por horas, mas ele entendia que eu o respeitava e gostava dele. Fiz de tudo pra ajudá-lo nos negócios. E até mesmo agora estou aqui pra ajudar. Eu teria feito tudo que pudesse e gostaria de ter conseguido mais por ele.

O cara tinha opiniões fortes sobre contratos e direitos dos artistas. Esta foto foi tirada no verão de 1999. Sim, “1999”. Dá pra ver que eu só me preocupei com uma coisa…Prince! Eu tenho a letra original de Purple Rain na minha parede, mas sempre tive vergonha de contar pra ele. Talvez ele achasse que eu era louco por gostar de uma letra tão antiga ou talvez ele retirasse da minha parede e dissesse: “Obrigado, estava procurando por isso”. Quem o iria impedir? Não eu.

Hoje, não apenas os pombos choram, todos nós choramos. Sentiremos sua falta. Amo você. Descanse em paz.
Guy Oseary

Enquanto isso, Madonna vai prestar uma homenagem a Prince na próxima edição do Billboard Music Awards, programado para acontecer no dia 22 de maio na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Homenagens do tipo são comuns em premiações do mundo da música, e é possível que mais artistas participem do tributo ao lado de Madonna. Mais detalhes não foram revelados.