As relações entre Madonna e a Cabala estão estremecidas após 17 anos de dedicação. A rainha da música pop informou o governo norte-americano que a organização mística judaica não presta mais apoio para a Raising Malawi, instituição de caridade sem fins lucrativos que apoia crianças carentes do país africano.
No documento fiscal, Madonna declara que a Cabala não faz mais parte do conselho administrativo da Raising Malawi, colocando seu empresário pessoal, Guy Oseary, como substituto na função (Foto 1 do documento no final da matéria).
Segundo o site Radar Online, o Centro Internacional da Cabala, baseado em Los Angeles, foi acusado anteriormente de desviar US$ 3.8 milhões de doações sem investir nos projetos determinados pela Raising Malawi.
O documento afirma que a Cabala deixou de servir de apoio para a Raising Malawi em 16 de março de 2011, e agora as duas instituições são independentes. Depois disso, a Cabala chegou a doar quase US$ 2 milhões para a organização de Madonna (Foto 2 no documento no final da matéria).
Nos últimos 17 anos, a cantora tem sido uma das maiores divulgadoras da Cabala, assim como Demi Moore e Ashton Kutcher.
E em visita ao Malauí…Madonna perde tratamento VIP….
Depois de uma reclamação da presidente do Malauí sobre Madonna, a cantora perdeu o tratamento VIP no país africano. A informação é do jornal britânico “The Telegraph”.
Uma mudança no protocolo, que de acordo com o jornal foi instruída pelo alto escalão, significou que a cantora teve que entrar na fila, com toda a sua comitiva e crianças, para fazer o check-in, além de ter que passar pela segurança do aeroporto no terminal para passageiros comuns.
Segundo o jornal, Madonna e o seu porta-voz ficaram irritados com a situação, mas os filhos da cantora ficaram aparentemente encantados em ver como as pessoas fazem.
A discussão aconteceu entre a cantora e as autoridades do Malauí. O ministro da educação do país acusou a cantora de “exagerar” na extensão do seu trabalho de caridade no país e o pedido por Madonna de uma audiência com a presidente Joyce Banda foi ignorado.
O porta-voz da cantora afirmou que a presidente estava agindo com rancor já que a irmã dela, Anjimile Oponyo, estava contra a cantora – Oponyo foi demitida do cargo de chefe da fundação de caridade por causa de um susposto roubo. As alegações foram negadas por Oponyo.
Enquanto não foi confirmado se a presidente ordenou a mudança de tratamento com a cantora, ela reclamou durante entrevista do atendimento VIP que é feito com Madonna desde a sua chegada ao país. “Ela veio sem avisar, passou pelas aldeias e fez as pessoas dançarem para ela. Funcionários da imigração abriram a área VIP para ela só porque anteriormente ela gostou desse status”, disse a presidente para um jornalista que cobriu a visita da cantora ao país.
O chefe da imigração, Hudson Mankhwala, disse que para que seja concedido o tratamento VIP, as autoridades têm de serem informadas da visita e da sua finalidade com antecedência. Ele disse que não poderia comentar o status de Madonna porque o governo do Malauí não foi notificado oficialmente da sua visita.
A visita ao Malauí
Madonna desembarcou no país africano no domingo, 31. Na terça-feira, 2, Madonna foi visitar uma escola no Malauí acompanhada dos filhos que ela adotou no país, David Banda e Mercy James. Recentemente, ela ajudou a construir dez escolas no país. Mais de quatro mil crianças estão sendo atendidas pelas escolas.
Na quarta-feira, 4, a cantora esteve em um hospital no Malauí. Ela compartilhou registros da visita em seu Instagram. Em um deles, ela aparece conversando com um médico e escreveu a seguinte legenda na rede social: “With Dr. Borgstein, my Hero! Pediatric surgeon at Queen Elizabeth Hospital in Blantyre. 500 surgeries a year! He saves lives. ThAt’s TALENT!” (em tradução livre, “Com o Dr. Borgstein, meu herói! Cirurgião pediátrico no hospital Queen Elizabeth em Blantyre. 500 cirurgias ao ano! Ele salva vidas. Isso é talento!”).
Na sexta-feira, 5, Madonna compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece conversando com uma criança – que estava vestindo uma camisa com os dizeres “One love” (“Um amor”) – no Malauí. Também na rede social, ela ainda publicou uma imagem em que aparece dançando e escreveu: “Dancing with the Agogo”s at the Orphan Care Center in. Namitete!” (em tradução livre, “Dançando com Agogo no Orphan Care Center em Namitete!”).