Madonna é conhecida por ultrapassar os limites para continuar a sua carreira estelar sempre sem medo de enfrentar as consequências. Se ela tem um ideal, uma opinião, ela não tem medo de mostrá-los, e essa é uma das características que a torna inigualável -, mas seu mais recente projeto vai muito além de tudo o que ela tenha feito de mais controverso até hoje, alguns até diriam, imprudente.
A cantora é vista com uma arma e apontando-o para a cabeça de um homem em num trailer de seu mais novo projeto, o tal chamado #secretproject.
Aparentemente alheia ou indiferente sobre o atual debate furioso sobre o controle de armas nos EUA após o massacre em Sandy Hook, Madonna arrasta um homem num cela de polícia e aponta a arma para sua cabeça.
Em outra cena, Madonna é arrastada ao longo do corredor do que parece ser uma prisão, antes de ser jogada violentamente ao chão por alguns guardas. Há também imagens de pessoas sendo espancadas, dentro de celas sujas e sendo atirados ao chão. Madonna encontra-se belamente vestida e com um penteado impecável e glamouroso contrastando com a violência mostrada no vídeo.
O filme apresenta uma seqüência de música para acompanhar o, por vezes, as imagens perturbadoras – um homem preso em uma cela de polícia tenta escapar por esmagamento da cabeça através de uma janela.
Tudo o que foi divulgado até o momento de seu “projeto secreto” com o fotógrafo Steven Klein é o chocante teaser trailer de um minuto.
O misterioso projeto tem sido discutido há meses com Madonna liberando imagens em sua conta no Instagram. As mensagens apresentam a hashtag #secretproject e falam sobre o amor e a igualdade.
Com os atuais debates do governo sobre as armas e representações da violência nos meios de comunicação, o que tem deixado toda uma sociedade chocada e furiosa com toda violência, talvez o novo trabalho de Madonna pode ser tiro que sairá pela culatra. Recentemente ela defendeu sua decisão de usar armas de fogo no Good Morning America depois que ela foi criticada por fazer o uso de armas de fogo durante algumas apresentações de sua recente tour, o MDNA, que será lançado em agosto em DVD e Blu-ray. “Isso seria como pedir às pessoas para que não tenha armas em filmes de ação,” disse a cantora na entrevista. “As armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.”
É aguardar para ver!
Daily Mail