Promessa cumprida: Madonna está construindo escola no Paquistão

20130704 pictures madonna instagram pakistan revolution love“Se vocês ajudarem a construir o primeiro andar, eu construo o resto! A cada doação, eu doo duas vezes mais.” Lembram desta frase em seu discurso no evento beneficente, Chime for Change, no dia 01 de junho, em Londres? Pois então, Madonna cumpriu a promessa e divulgou orgulhosa que está construindo uma escola no Paquistão.

“Nós fizemos! Estamos construindo juntos uma escola no Paquistão. Vocês financiaram o primeiro andar e eu vou construir o resto! Muito obrigado!!!” #revolutionoflove

A Chime for Change é uma entidade sem fins lucrativos que visa a capacitação da mulher e seu acesso à educação, saúde e justiça.

Madonna não cantou no evento para tristeza de nós, fãs, mas fez um discurso ao lado de Humaira Bachal, uma paquistanesa que está fazendo diferença na educação de seu país, e Sharmeen Obaid-Chinoy, cineasta vencedora de um Oscar que documentou os problemas do Paquistão.

20130601-pictures-madonna-sound-of-change-chime-for-change-06

Durante seu discurso (leia mais aqui), Madonna, anunciou que iria apoiar a educação de meninas e mulheres no Paquistão e no Afeganistão através de sua fundação Ray Of Light, continuou o discurso e apresentou a história de duas mulheres do Paquistão: “Hoje apresento duas guerreiras do Paquistão, o mundo precisa saber quem são. Uma tem 25 anos e começou a lecionar aos 15, hoje ela ensina a 12 mil alunas nas mesmas duas salas aonde começou a dez anos atrás. A outra é jornalista e cineasta e vem arriscando a sua vida contando histórias que precisam ser contadas. Esses filmes nos chocam. Educação pode transformar uma vida. Quero começar uma revolução, mas não com massacre e violência. Não podemos mudar o mundo sem educação. Educação não é luxo, é direito humano básico. Convido a todos para se juntarem a minha revolução do amor”, finalizou a loira, que destacou a importância de todos contribuírem com ela nessa causa.

Madonna convidou a todos da plateia a se unirem a ela na “Revolução do Amor” para acabar com a violência, promover a paz e ajudar no acesso de mulheres e meninas do mundo inteiro à educação.

Deixe um comentário