Art for Freedom: Madonna conversa com fãs nesta segunda

madonna-artforfreedom-chat-buzzfeed

Arte Pela Liberdade, a iniciativa digital global co-fundada por Madonna para alimentar o discurso livre e se voltar à intolerância em todo o mundo através da arte, foi acompanhada pelo site BuzzFeed para coletivamente cuidar de uma nova coleção de trabalhos da comunidade de artistas visuais.

Na noite desta segunda-feira, 14, Madonna conduziu uma conversa ao vivo no site, na qual comentou sobre os trabalhos enviados. A seguir, um resumo do que aconteceu.

Madonna:
Apoio a liberdade de uma mulher poder escolher se cobre a cabeça ou não. Entretanto, cobrir o cabelo por oração está apto a interpretações e diferentes crenças. Com ou sem veu, meu voto é pela liberdade de se expressar de qualquer maneira.

Em resposta a aishamedia:

Madonna:
Adoro a ideia familiar, mas me preocupo com a saúde de todos.

Em resposta a Matt Stopera:
Juggalos representa uma das últimas grandes subculturas americanas. Eles vivem sob suas próprias regras, falam seu próprio idioma e têm seus próprios costumes. Eles também não se importam sobre o que pensam deles.

Madonna:
Não entendo. Um fundamentalista é um extremista que não vê a opinião alheia. É isto o que quer dizer? A leitura cria uma mente aberta? Fiquei confusa, preciso de uma explicação.

Em resposta a heymarki:

null

Madonna:
Excelente direção de arte. Nota 10 pelo esforço. Geralmente, sinto o mesmo, podendo me expressar apenas através da dança. Vai com tudo, garota!

Em resposta a everreynaldoculquitantes:

Madonna:
Concordo com as palavras, mas, para lutar mesmo pela liberdade, é preciso agir, não apenas com palavras. Basicamente, isso o transforma em um lutador. Alguém que não apenas diz o que deve ser dito, mas cumpre o que promete. Não é o que você diz, mas o que faz.

Em resposta a elainem28:

art for freedom madonna

Madonna:
Você tem sorte por viver num lugar em que tem liberdade de se expressar. Valorize isso!

Em resposta a jamesg93:

art for freedom madonna

Madonna:
Em algumas sociedades, é crime ser mulher. Elas ainda são tratadas como cidadãs de segunda classe em muitas partes do mundo. Espero realmente que isso termine um dia. Adorei esta arte, é ótima!

Em resposta a gerardo greco:

art for freedom madonna liberdade

Madonna:
Sim, concordo. Se não aprendermos com a História, a repetiremos. Este é, obviamente, um poema escrito por alguém que acredita em reencarnação. A transmigração da alma. Se te encontrar no estúdio, podemos compor juntos.

Em resposta a victoriala:
“Já aprendeu o que veio aprender
Ou voltará pra cometer os mesmos erros?
Você veio pra amar, não odiar
Devo ter uma alma velha
Pois, quando olho nas suas janelas, ou ouço você culpar
Sei que você voltará
Até acertar…”

Madonna:
Infelizmente, a religião é responsável por muita separação, violência, dor e sofrimento. Se as pessoas realmente estudarem os Livros Sagrados de quaisquer doutrinas em que estejam, elas verão que há um fio que une todo mundo: “Ame ao Próximo como a Ti Mesmo”. A Paz Mundial é possível. Ela não tem nada a ver com religião, mas com conscientização.

Em resposta a Richard Alonso:

art for freedom madonna

Madonna:
Ninguém deve morrer de fome, este é um conceito ridículo nos tempos modernos. Infelizmente, as pessoas ainda são assim. Por favor, explique pra mim como fazer meus filhos conseguirem viver com 7 pratas por mês.

Em resposta a vladapart:
Este é o meu trabalho para o projeto Arte Pela Liberdade, de Madonna. Cada azulejo representa uma vida, e a pintura mostra o número de vidas perdidas a cada hora por causa da fome. Os azulejos vermelhos mostram crianças com menos de 5 anos que morrem a cada hora. Todos perderam a LIBERDADE DE VIVER. Espero muito que possamos mudar isso. Espero que a visualização possa ajudar as pessoas a entenderem como esse número é grande.

art for freedom madonna

Madonna:
Não saia do seu emprego. Entretanto, é um bom argumento. As pessoas não sabem ouvir, é uma forma de arte perdida. Em grande parte, por todos estarem ao telefone.

Em resposta a 1B1H1:

Madonna:
Este é o meu preferido. Gastamos muito tempo tentando nos adaptar ao que a sociedade espera de nós. De fato, o corpo é temporário, e é incrível quanto tempo gastamos em algo que é impermanente.

Em resposta a Koax:

madonna-artforfreedom-buzzfeed-chat1 madonna-artforfreedom-buzzfeed-chat2