Água fria nos projetos de Madonna no Malawi

madonna-malawi

Água fria nos projetos de Madonna no Malawi. O sonho da cantora de realizar trabalhos de caridade no país continuará em risco se forem verdadeiras as informações de um jornal local, de que o Conselho de Organizações Não-Governamentais recusou uma inscrição da rainha do pop de ter seu fundo de garantia registrado no Malawi.

Madonna está conectada à ideia de ser o “cérebro” por trás do fundo Raising Malawi, embora outros relatos indiquem que ela é apenas um dos membros do Conselho.

O jornal Sunday Times citou uma fonte secreta da comunidade da Sociedade Civil do Malawi, que revelou que o governo de Joyce Banda está deliberadamente frustrando qualquer ação de Madonna, classificando a situação entre o presidente Joyce Banda e ela como “sangue ruim”.

“Sob essa perspectiva, o trabalho de Madonna irá continuar enfrentando desafios enquanto a administração atual permanecer ditando as regras”, a fonte citada afirmou.

A fonte também disse que alguns oficiais do governo estão pressionando o conselho das ONGs a não aceitar a inscrição de Madonna. O dirigente do Conselho das ONGs no Malawi, Emily Banda, recusou as solicitações e revelou que Madonna não possui nenhuma ONG no Malawi, mas faz parte de algumas ONGs, incluindo o fundo Raising Malawi.

“Permita-me mencionar que Madonna, a artista, não possui uma ONG inscrita; ao invés disso, Madonna faz parte de várias organizações inscritas. Lembro-me de uma que não foi registrada, o fundo Raising Malawi, Banda contou ao jornal. Ela afirmou que o fundo falhou em cumprir com os requisitos da inscrição.

O presidente da ONG, entretanto, não pôde eliminar completamente o fundo Raising Malawi, e disse que ainda há chance se os documentos forem entregues.

Enquanto isso, 380 ONGs foram registradas, de acordo com Banda. Ela, entretanto, pediu a todos para sempre cumprirem as leis de registro do país. Se falharem, pagarão multa ou serão recusados.

Deixe um comentário