Madonna e o Presidente do Malawi Peter Mutharika

Madonna e o Presidente do Malawi Peter Mutharika12

O Presidente do Malawi, Professor Peter Mutharika, nomeou Madonna como Embaixatriz da Boa Vontade para o Bem-Estar da Criança do Malawi nesta sexta, 28. O secretário-chefe do governo George Mkondiwa confirmou a informação e disse que a nomeação do Presidente teve “efeito imediato”.

Ele conheceu Madonna juntamente com os filhos nascidos no Malawi, Mercy e David, no Palácio Kamuzu, em Lilongwe. É fato que ele já tivera conflitos com o ex-presidente Joyce Banda.

“Obrigado por me receber aqui. Eu era muito fã do seu irmão, e ele foi muito gentil conosco”, disse Madonna a respeito do irmão mais velho de Mutharika, Bingu Wa Mutharika, que governou até a morte em 2012.

O Chefe de Estado do Malawi agradeceu à popstar por trazer David e Mercy de volta ao país de origem. “Meu governo sempre foi grato à paixão de Madonna por este país”, afirmou o Presidente. Mutharika disse também que a paixão da cantora se dirigia “especialmente à pobreza e às dificuldades enfrentadas pelos órfãos e crianças vulneráveis do Malawi, através da fundação de caridade Raising Malawi”.

Ele agradeceu Madonna por concordar em custear a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva e Cirurgia Pediátrica de última geração no país. “Peço que continue seu trabalho em melhorar a educação neste país”, afirmou. “Você também deve motivar David e Mercy a trabalharem duro na Educação”.

Durante a conversa, Mutharika disse que Madonna se mostrou “muito comprometida em ajudar a construir mais salas de aula nas escolas do Malawi”. Por fim, o líder se descreveu como “fã da música dela”.

Atualmente, Madonna está visitando o Malawi, onde tem trabalhado desde 2006 com sua Organização Não-Lucrativa Raising Malawi. Esta foi a primeira visita de Madonna em mais de um ano, após ter aberto mão de sua posição VIP pelo ex-presidente Joyce Banda, em meio a controvérsias sobre o cancelamento dos planos de uma academia para meninas.

A academia se viu cheia de acusações de má administração e o projeto foi substituído por planos de construção de escolas para alcançar mais crianças.

Deixe um comentário