Na quinta-feira, 7, a cantora Lady Gaga se apresentou em Auckland, na Nova Zelândia, com a tour “Born This Way” e decidiu expressar seu descontentamento com Madonna.
No MDNA World Tour, Madonna faz um medley com “Express Yourself”, hit de 1989 e “She´s Not Me”, de 2008, e “Born This Way”, esta última de Lady Gaga. Quando Lady Gaga lançou a música “Born This Way”, a mesma foi acusada de plágio por muitos críticos devido as semelhanças com a música de Madonna, e desde então, uma grande controvérsia na mídia ocorre sobre o tema.
Sentada em sua motinha e tocando piano, a redutiva cantora disse aos fãs:
Todo mundo tenta, todo mundo ainda está tentando, mas ninguém pode invalidar o poder de “Born This Way”. Tem a ver com respeito. Tem a ver com o que você é. Eu viajei o mundo todo e vi jovens, adultos, pessoas mais velhas cantando [essa música]. Tem todas essas pessoas que são mais importantes que a música. Vocês me fazem muito orgulhosa de ser a popstar de vocês. Eu não quero ser a rainha de vocês. Eu quero ser amiga de vocês. Eu nunca quis ser a rainha de ninguém. Eu ainda não quero. Eu nunca entrei nesse negócio [da música] para ser parte do negócio. Qualquer coisa que é vazia, sem substância, vaidosa ou guiada pelo ego não significa nada pra mim. Eu não entrei aqui para fazer música pop. Eu estou aqui para estragá-la, para estourar a bolha, virar do avesso, explodir e vomitá-la para o mundo todo. Isso às vezes faz as pessoas se sentirem melhores em relação a elas mesmas e se sentirem no direito de colocar as pessoas pra baixo ou mesmo fazer piada com o trabalho delas.
Se eu fizesse isso, eu me sentiria como um ser humano ruim. Eu acho que se você é um ser humano do bem, você se esforça e acha alguma coisa boa em cada pessoa. Eu não sou este tipo de pessoa, e nunca vou ser. E eu sequer vou revidar. Porque é mais importante pra mim escrever minhas músicas. Eu não tenho fãs que querem que eu provoque de volta, revide ou seja babaca. Do jeito que costumávamos ser. Estamos em um novo lugar na sociedade agora, não estamos? As coisas estão muito diferentes do que eram há 25 anos, por isso “Born This Way” é diferente pra mim. Eu quero que vocês saibam que está tudo bem: você não tem que odiar e despedaçar a outra pessoa mais. (papelpop)
A questão que continua no ar é: ATÉ QUANDO? Particularmente quando vejo essas coisas, simplesmente, paro e penso: pior que criança? Ambas possuem uma legião de fãs ao redor do mundo e sinceramente, não precisam disso. E para Lady Gaga, só desejo uma boa sorte, pois se ela conseguir atingir a mesma quantidade de anos de sucesso que Madonna fez e continua fazendo, ela, por sorte, conseguiu um milagre, rs. Pois bem, enquanto isso, nós ficamos aqui, de camarote, aguardando os próximos capítulos dessa novela…
Será que ninguém percebe que tudo que a lady gaga faz a Madonna já fez um dia? daqui a pouco ela vai lançar um Sex Book também, já mexeu com religião e não deu certo, já Madonna faz isso a decadas… Madonna é rainha absoluta…