Todos ficaram tão animados quando souberam de sua participação em MDNA. Foi muito diferente colaborar com ela nestes dois projetos diferentes?
Eu sabia que todos estavam animados. Me perguntavam sobre um novo Ray Of Light a cada minuto. Foi desta forma: veio muito espontaneamente. Estávamos num estúdio, em uma área nada popular de Los Angeles. Lembro de M dizer a um cara da gravadora: “Isto é arte. É assim que fazemos”. Foi uma experiência muito pura; apenas para criar aquele álbum e nada mais. Ela é incrível como pessoa, produtora e colaboradora.
É importante dizer isso: não gosto quando as pessoas acreditam que eu era o espertinho fazendo todo o trabalho. Ficaria péssimo se eu fosse ela, pois ela não colocou o nome na produção por vaidade, ela estava lá comigo de verdade. Não tínhamos um plano e, apesar dela saber fazer tudo sozinha, não esperava vê-la nervosa durante a primeira festa de audição do álbum na Warner. Ela nunca demonstra e, sabe, essa mulher nunca perdeu dinheiro, mesmo em um ano ruim, e, mesmo assim, estávamos roendo as unhas!
Quanto ao MDNA, é importante dizer que me juntei ao projeto logo depois. Madonna também tinha vários projetos em andamento. Sinceramente, não sei como um ser humano conseguia lidar com tudo junto! Ela gerencia o tempo incrivelmente. Eu teria mixado o álbum sozinho se pudesse, ou junto com Madonna, pois ela é ótima nisso. Também teria dispensado três das 6 faixas produzidas por outros caras, que não eram tão boas na minha opinião; muito infantis. E quanto às outras três, eu teria sugerido um pouco mais de profundidade, pra torná-las mais especiais. Meu time era o melhor e também tinha outras brilhantes canções, é por isso que ainda estou confuso, mas o que passou, passou. Nem penso duas vezes. (Hunger TV)