Produtor afirma: 6 canções minhas não entraram no álbum Ray Of Light

Rick Nowels - MADONNA - ray of light

Com 30 anos de carreira, Rick Nowels é um compositor, produtor e músico bem-sucedido e respeitado, que já criou sucessos e produziu álbuns com grandes artistas, incluindo Madonna (na faixa The Power Of Goodbye).

Em entrevista com a revista online de música Soundwriter Universe, ele falou de alguns sucessos, da recente colaboração com Lana Del Rey e do trabalho com Madonna:

SOUNDWRITER UNIVERSE: VOCÊ TRABALHOU COM MADONNA NO ACLAMADO ÁLBUM RAY OF LIGHT. COMO FOI ISSO?

RICK NOWELS: Sempre quis trabalhar com ela. Adorava a voz, as composições e as grandes faixas que ela compôs com Pat Leonard, Stephen Bray e Nile Rodgers. Em 1997, eu estava em Nova York para o Grammy. Fui indicado a Álbum do Ano (como um dos produtores) por Falling Into You, da Celine Dion. Eu estava na loja Barney’s comprando uma gravata para ir à cerimônia e vi Madonna lá.

Me apresentei e disse que ela não recebia o devido crédito como compositora, o que é verdade, mas também é algo estranho de se dizer a uma grande estrela! Ela foi legal e graciosa. No fim, consegui uma reunião com ela em LA algumas semanas depois.

Compusemos 9 canções juntos – três delas foram pro álbum Ray Of Light: The Power Of Goodbye, Little Star e To Have And Not To Hold. The Power Of Goodbye foi #1 no Reino Unido e na Europa. Foi uma experiência marcante pra mim. Antes dela, eu sempre compunha com amigos. Mas trabalhar com Madonna… foi a primeira vez em que compus com uma grande artista. Depois disso, mudei um pouco, e, agora, costumo colaborar diretamente com os artistas.