Exclusivo, o esquecido video de “Gambler” (tema do filme “Vision Quest”), de Madonna, de 1995, remasterizado em 1080p. Alta qualidade de imagem para download, restaurado com inteligência artificial de upscaling. Aproveite e faça agora.
Foi lançado como segundo single da trilha sonora do filme Vision Quest em 3 de outubro de 1985, pela Geffen Records. Remanescendo como último single escrito somente por Madonna, “Gambler” foi produzido por John “Jellybean” Benitez a pedido de Madonna. Mais tarde, foi incluída na trilha sonora do filme. “Gambler” nunca foi lançado nos Estados Unidos, a pedido da própria gravadora Sire Records. O videoclipe da canção é um trecho do filme. Madonna só performou “Gambler” ao vivo uma vez, na The Virgin Tour (1985), onde foi a primeira música do segundo ato do show.
“Gambler” é uma canção de synth-disco com traços instrumentais de tambores, palmas e percussão, acompanhados por sintetizadores e teclas. A letra fala sobre Madonna afirmando sua auto-independência. A resposta crítica foi mista, mas obteve sucesso comercial, alcançando o top 10 de Austrália, Bélgica, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega e Reino Unido. Madonna performou a canção apenas uma vez, na The Virgin Tour de 1985.
“Gambler” foi lançado em outubro de 1985 no Reino Unido e estreou na posição 20 na UK Singles Chart. Depois de duas semanas, chegou ao número quatro e esteve presente por um total de 14 semanas. No final de 1985, Madonna alcançou outro recorde com a música, tornando-se a primeira artista feminina a ter oito singles no Reino Unido em um ano civil. A música foi certificada em prata pela British Phonographic Industry (BPI) pela comercialização de 250,000 cópias do single no país. Segundo a Official Charts Company, a música vendeu 295,000 cópias por lá.
Na Austrália, “Gambler” estreou no Kent Music Report no número 51 e no número 17 no top 50, atingindo um pico do número 10. Na Alemanha, a música estreou no número 39 no GfK Entertainment Charts, e atingiu o pico do número 25 após cinco semanas, estando presente na parada por um total de 12 semanas. Em toda a Europa, a música alcançou o top dez das tabelas da Bélgica, Irlanda, Países Baixos e Noruega. Também alcançou picos de número 23 na Suíça e número 45 na Nova Zelândia.