Madonna lançou o poderoso clipe do novo single “Dark Ballet”, apresentada pela Rainha do Pop na performance do Met Gala de 2018. Esta é a última faixa a sair antes do lançamento do 14º álbum de estúdio Madame X na próxima sexta-feira, dia 14.
“Eles são ingênuos demais, acham que não sabemos dos crimes deles. Sabemos, mas ainda não estamos prontos para agir. A tempestade não está no ar, mas dentro de nós”, declara Madonna na faixa experimental, que traz um sample do “Quebra Nozes”, de Tchaikovsky.
Sob o comando do diretor holandês Emmanuel Adjei, o rapper gay Mykki Blanco participa do clipe como Joana D’Arc, famosa por ter sido queimada na cruz após várias acusações, inclusive por se travestir – uma poderosa cena recriada no clipe.
“Eles a julgaram. Disseram que ela era um homem, que era lésbica, uma bruxa, e, no fim, a queimaram na cruz e ela nada temeu. Eu admiro isso”, afirmou Madonna, explicando a inspiração para o clipe.
O vídeo também começa com uma citação de Joana e termina com outra de Mykki: “Eu passei por isso, negro, gay e soropositivo, mas nenhuma ofensa contra mim foi tão poderosa quanto a esperança que trago comigo.” (Gay Times)