Madonna assume “compromisso a longo prazo” com Detroit

madonna michigan detroit

Madonna disse estar incrivelmente inspirada pela recente visita a Detroit. E, desta vez, ela abriu a carteira. No que sua porta-voz chamou de “a primeira fase de um compromisso a longo prazo” para com a cidade, a cantora nativa de Michigan anunciou investimentos em três comunidades de Detroit. O benefício será concedido à academia de boxe Downtown Youth, à Academia de Realizações de Detroit, e ao Plano de Delegação de Poderes. Estas organizações estão descritas no relatório de imprensa como “três organizações extraordinárias que já começaram a trazer esperança e mudanças à cidade”.

Elas estavam entre os locais visitados por Madonna durante a visita no início de junho, quando a representante Liz Rosenberg disse que a cantora queria se conectar com sua cidade-natal.

Em uma declaração, Madonna disse: “Me inspirei muito pelos esforços de tantas pessoas que conheci, que dedicaram suas vidas a ajudar crianças e adultos em Detroit a se erguer do ciclo da pobreza. Vi os resultados já alcançados através do compromisso e do trabalho pesado”.

Os valores não foram revelados, mas as contribuições envolvem: uma “doação significativa” para uma nova instalação da academia de boxe Downtown Youth, que atende 65 jovens com treino e mentoria pós-aulas; equipamento de música e suprimentos de arte para a Academia de Realizações de Detroit, uma escola progressiva no lado noroeste da cidade, incluindo iPods, iPads e quadros eletrônicos para as salas de aula; financiamento para treinar três costureiras no Plano de Delegação de Poderes, que qualifica mulheres sem-teto, ao produzir casacos que servem como sacos de dormir para os sem-teto.

“Conheci as crianças na academia de boxe Downtown Youth com 100% de aproveitamento na escola, vi o quanto os alunos da Academia de Realizações de Detroit querem aprender sobre artes, e entendi o valor da oportunidade dada a mulheres sem-teto de se tornarem autossuficientes através do Plano de Delegação de Poderes. Ficou claro pra mim que eu tinha que me envolver e fazer parte da solução pra ajudar na recuperação de Detroit”, disse Madonna. “Parte do meu coração sempre estará em Detroit, e estou honrada por conseguir dar o retorno à minha comunidade”.

Madonna, que trocou Michigan por Nova York no início da adolescência para buscar uma carreira na área do entretenimento, se tornou visitante regular da cidade, já que sua filha, Lourdes Leon, se tornou caloura na Universidade do Michigan.

Deixe um comentário