Nova tour de Madonna ajudou a impulsionar as ações da Live Nation em 3,4%

madonna sticky&sweettourAs ações da empresa Live Nation – maior empresa de eventos do planeta – saltaram depois que Madonna anunciou sua tour mundial, o MADONNA WORLD TOUR. Será que os investidores estão entusiasmados com a turnê de Madonna ou eles estão cada vez mais convencidos de que os grandes shows deixaram os problemas da indústria musical para trás? Talvez um pouco de ambos.

As ações da Live Nation saltaram 3,4% em fevereiro logo após que Madonna colocou à venda os ingressos para alguns shows nos Estados Unidos após sua apresentação no  Super Bowl, onde Madonna lançou o single GIVE ME ALL YOUR LUVIN, primeiro de seu recém-lançado álbum #1, MDNA.

O acordo da Live Nation com Madonna é de 10 anos e custou a empresa US $ 120 milhões. Mas dado ao poder inigualável do Super Bowl em termos de promoção e publicidade as vendas dos ingressos esgotaram-se em minutos. Com o contrato, Madonna tem que cumprir três turnês, lançar também três discos de inéditas e ampliar novos produtos em merchandising. Para lançar seus álbuns, Madonna estuda propostas para distribuir de forma independente seus materiais inéditos (que poderia inclusive ser a Warner Music). No caso de MDNA, a Universal é a distribuidora e responsável por toda a divulgação.

Michael Rapino diz que está “otimista sobre 2012” e o presidente da AEG, Randy Phillips, disse que 2012 será “um ano estável”, segundo um artigo do Los Angeles Times. “Se as pessoas estão dizendo que será um ano marcante, espero um lucro entre 15% a 20% a mais do que em 2011 quando Madonna não estava voltada para a música. Suas tours são indispensáveis para a Live Nation, e ela ganha muito com isso também”, continua Phillips.

Em estimativa para 2012, as vendas dos ingressos para os shows de Madonna ajudararão a impulsionar as ações da Live Nation num total de 30,9%. Com informações da Billboard.com.

MADONNA WORLD TOUR

Madonna vai iniciar em maio sua primeira turnê mundial em três anos, começando emIsrael, antes de ir para a Europa, com passagens pela América do Sul e Austrália, onde não se apresenta há 20 anos, afirmou a empresa que promove a turnê Live Nation nesta terça-feira. Ao total, serão 90 shows (Sticky & Sweet Tour teve 85 shows)

Os detalhes sobre os shows na América do Sul ainda não foram divulgados.

A turnê começa em 29 de maio em Tel-Aviv e depois segue para Abu Dabi e Istambul, no começo de junho, anter de ir para a Europa.

As datas e locais para as apresentações na América do Sul e Austrália ainda não foram decididos e outras cidades e espaços ainda estão para ser anunciados, afirmou a Live Nation.

O anúncio veio alguns dias após o espetáculo de Madonna no intervalo do Super Bowl, no domingo, com uma audiência recorde de 114 milhões de pessoas que sintonizaram o luxuoso show, inspirado em Cleópatra.

Deixe um comentário