Madonna será a responsável por se apresentar no intervalo do próximo Super Bowl, a partida decisiva da temporada do futebol americano. A informação é do site “SB Nation”.
O evento, que chega à 46ª edição, está marcado para o dia 5 de fevereiro de 2012, em Indianápolis.
O Super Bowl gera a maior audiência na televisão dos Estados Unidos, com cerca de 100 milhões de telespectadores. Por conta disso, as propagandas no intervalo da partida costumam ser as mais caras da TV. Um anúncio de 30 segundos custa US$ 3 milhões (cerca de R$ 5,6 milhões).
Os grandes shows nos intervalos também já viraram tradição. Artistas como Prince, Paul McCartney, Bruce Springsteen e Michael Jackson, além das bandas Rolling Stones, The Who e U2, entre outros, já tocaram ao vivo nos estádios que recebem o Super Bowl. Em 2004, a cantora Janet Jackson, irmã de Michael, causou polêmica ao ter a blusa rasgada e deixar um dos seios à mostra.
Madonna, de 53 anos, já recebera convites anteriores para tocar no Super Bowl, mas nunca houve acordo. Em 2012, fiel ao estilo polêmico, deve fazer de tudo para deixar sua marca. Costumeiramente, o show do intervalo da decisão do futebol americano tem três ou quatro músicas.