Madonna, co-proprietária do Tidal com Jay-Z, Beyoncé e outros, diz que este é apenas o começo do serviço, que já teve problemas desde o lançamento em março. Em uma recente entrevista, ela disse: “É só o começo, então estamos trabalhando bastante e esperamos construir algo singular e incrível, que atraia muitas pessoas.
É importante que todos entendam que não criamos o Tidal, não o montamos, não unimos forças por estarmos falidos e querermos mais dinheiro. A ideia é apoiarmos outros artistas, e queremos que as pessoas entendam que é o nosso amor, nosso trabalho, e queremos que todos percebam isso, e que outros artistas tenham uma oportunidade. Vivemos em uma sociedade na qual todo mundo espera que tudo seja de graça, mas você não compra uma casa assim; deve pagar alguém pra construí-la”.
O Tidal, que oferece uma assinatura básica de US$10 e acesso a áudios de alta qualidade por US$20, não foi tão bem-sucedido quanto o anúncio feito há alguns meses, quando Rihanna, Kanye West, Daft Punk, Nicki Minaj, Jack White e outros subiram ao palco junto com Madonna, Beyoncé e Jay-Z. Desde então, o Tidal anunciou um plano familiar e desconto para estudantes.