Madonna assina contrato milionário por 3 discos de inéditas

Madonna

Um alento para os fãs de Madonna: a cantora deve lançar até três discos nos próximos anos. Esse é o principal ponto do contrato que ela firmou com a Interscope, um braço da Universal Music, depois de cinco anos sem vínculo com grandes gravadoras. O acerto foi divulgado nesta quarta-feira.

Em 2007, Madonna encerrou o contrato com a Warner, gravadora pela qual lançou seus discos desde o começo da carreira, em 1982. A mudança de casa engordou a conta bancária da cantora em pelo menos 1 milhão de dólares pelos novos álbuns para a distribuição, já que a Live Nation já pagou U$ 150 milhões por um contrato de 10 anos. O próximo disco, que tem lançamento previsto para o começo de 2012, será o primeiro da leva. O acordo, inclui um compromisso de três álbuns, informou uma fonte ligada às negociações que conversou com a Reuters na semana passada.

Gravadoras de música e artistas têm explorado novas relações, enquanto as vendas de música nas mídias tradicionais despencam rapidamente, já que os fãs têm comprado cada vez menos CD e não o suficiente de música digital para conter a queda da indústria.

“O paradigma no business da música mudou, e como artista e mulher de negócios, eu tenho que me mexer de acordo com essas mudanças”, disse Madonna, segundo um comunicado.

O novo acordo também inclui negócios com a grife que leva o nome da cantora, sites de fã clube, DVDs, negócios relacionados à música, projetos de filmes e outros.

O  retorno da cantora, que não lança disco com músicas inéditas desde Hard Candy, de 2008, deve acontecer em grande estilo em fevereiro do ano que vem, quando se apresentará no intervalo do SuperBowl, nos Estados Unidos.

Madonna tem um contrato diferente com a Interscope. Seus direitos autoriais e matrizes dos álbuns permanecem com ela e com a Live Nation. A Interscope apenas poderá distribuir e dividir com ela os lucros da distribuição.

Deixe um comentário