Como confirmado semanas atrás que William Orbit era um dos produtores do novo álbum de Madonna, novas informações surgem: unindo-se ao time de Orbit encontra-se o produtor Jean Baptiste Kouame, que coproduz faixas de William. Kouame já trabalhou com grandes nomes, Rihanna e Macy Gray.
Durante as gravações de Ray of light e Music, a espera entre diferentes gravações demorou algum tempo, porque Madonna gravava todas as demos antes que elas fossem retrabalhadas.
Desta vez, para as gravações serem mais eficazes e para evitar longas esperas entre as gravações, Orbit está usando o talento de Charlene Ava como “vocalista demo”. Desta forma, o processo não é interrompido e múltiplas demos com o vocal de Ava estão sendo enviadas à Madonna, para que, então, ela possa fazer uma seleção sem ter que gravar e regravar cada demo.
A voz de Charlene talvez possa até ser utilizada como vocal de apoio, juntamente das vozes de Nicki, Donna e Orbit, mas nada foi decidido até então.
O fotógrafo Kevin Westenberg, que fotografou inúmeras celebridades, incluindo o backstage de Madonna no Live8 (no início da matéria), recentemente trabalhou com Orbit: ele fez algumas fotografias das gravações e que talvez possam ser utilizadas no futuro.
E por fim, para que tudo fique claro: muita confusão está sendo feita e foi feita, também, acerca da trilha sonora de W.E.. Os rumores que contavam que Orbit havia feito algo para o filme de Madonna são falsos. A trilha foi totalmente feita pelo fantástico Abel Korzeniowski, assim como o próprio já havia comunicado, através de seu perfil oficial no Facebook.