ANÁLISE: entendendo “Give Me All Your Luvin'”, nova música de Madonna

madonna32

A princípio o novo Single tem uma letra extremente boba e um som que lembra uma cantora teen fazendo a linha Cheeleader e aí muitos se decepcionam com Madonna (MUSIC também causou um impacto negativo inicialmente por ser diferente, assim como RAY OF LIGHT e AMERICAN LIFE). Mas calma!!! A História não é por aí. Quem é realmente fã da Madonna tem que ter em mente 3 coisas: nunca aceitar um Não como resposta, não ser literal em nenhum aspecto da vida e o principal: saber que tudo o que Madonna faz tem sempre um sentindo muito além do que se imagina.

A canção Give Me All Your Luvin’ é uma ENORME ironia ao cenário Pop atual e à todas as Wannabes presentes na indústria da música, como sempre Madonna colocando o seu Ego para expressar. Madonna ficou parada durante 4 anos e muito foi dito dela perder seu reinado, aí ela volta e com uma música que ironiza todo esse cenário. “Give Me All Your Luvin” diz respeito a toda referência que as artista pop tem em relação à Madonna em tudo o que fazem.

L-U-V Madonna
Y-O-U You wanna
I see you coming and I don’t wanna know your name
L-U-V Madonna
I see you coming and you’re gonna have to change the game
Y-O-U You wanna
Would you like to try?
Give me a reason why
Give me all that you got
Maybe you’ll do fine
As long as you don’t lie to me
And pretend to be what you’re not

Eu sou Madonna, aquela que toda Wannabess amam, idolatram, tenho uma carreira de peso, já VOCÊ é somente uma Wanna (Wannabe). Vejo você surgindo no mundo musical e nem sei o seu nome, pra lembrar eu sou MADONNA, eu vejo você crescendo, mas fazendo tudo que já fiz, troque o Jogo, faça diferente, você teria coragem de tentar? Me dê uma razão para ter medo de você, talvez você até faça bem, mas você não consegue esconder de mim o que realmente é e principalmente fingir algo que não é.

Don’t play the stupid game
Cause I’m a different kind of girl
Every record sounds the same
You’ve got to step into my world
Give me all your love and give me your love
Give me all your love today
Give me all your love and give me your love
Let’s forget about time
And dance our lives away

Não faça esse jogo estúpido, essas coisas nunca vão apagar quem é MADONNA. MADONNA é uma artista muito além do que pensam. Todas as músicas que você faz parecem as mesmas, pois se você quer me imitar, não basta fazer uma música pop, tem que entrar no meu mundo, na mente do que é ser MADONNA (neste momento vemos que Give Me All Your Luvin’ é uma ironia imensa a todas as wannabes que querem ser como Madonna e aí Madonna diz para que elas dêem todo seu amor para ela, pois tanta obsessão só traz a tona ainda mais o nome MADONNA). Não vou nem falar de tempo (porque MADONNA já está aí por anos), então vamos viver nossas vidas, cada uma na sua?

L-U-V Madonna
Y-O-U You wanna
Keep trying don’t give up, it’s if you want it bad enough
L-U-V Madonna
It’s right in front of you, now tell me what you’re thinking of
Y-O-U You wanna
In another place, at a different time
You can be my lucky star
We can drink some wine
Burgundy is fine
Let’s drink the bottle every drop

Eu sou MADONNA e você WANNA tentando não desistir mesmo sabendo que é o que mais quer (fraqueza). Está bem na sua frente a música que estou fazendo para você. WANNA! Em outro tempo, muito tempo atrás você até poderia ter a chance de fazer sucesso, mas agora não né. Não quero briga, vamos beber um vinho juntas e viver socialmente.

You have all the L-U-V
I gave you everything you need
Now it’s up to Y-O-U
Are you the one, shall we proceed?
M-A-D Don’t make me
L-U-V It’s time for
Y-O-U It’s up to
L-U-V I want your

Você tem tudo o que precisa, te dou todo o meu apoio, mas você decide se quer continuar. Será que você é mesmo aquela que vai tirar o meu trono? A MADONNA não vai fazer você (já que todas buscam uma semelhança em tudo que fazem). É hora de amar a MADONNA que está de volta, você só tem que decidir o que quer da vida, e eu, MADONNA, quero toda a sua idolatria, pois isso deixa meu nome cada dia mais forte.

E toda essa concepção, Madonna canta como sendo uma cantora teen novata (lembrando em muito sua voz no início de carreira) que acaba de chegar ao som de uma trilha sonora mais adolescente possível. Isso reforça mais ainda a Ironia: SEI FAZER O QUE VOCÊS FAZEM, porém bem melhor e com um conceito pop que é muito mais do que imaginam. Ninguém vai roubar meu trono e eu não tenho medo disso.

Madonna com uma música de sonoridade boba e letra que a princípio é super simples, acaba com TODAS as loucas do cenário pop atual que pensam ser rainha do Pop.

Análise de Alexander Carvalho.

6 comentários em “ANÁLISE: entendendo “Give Me All Your Luvin'”, nova música de Madonna”

  1. Prezado Marcos, Saudações,
    Seu texto é muito apropriado para a ocasição, haja vista, as comparações com lady gagas e afins, mas o que eu espero como fan de Madonna ha mais de 20 anos é superação e se julgarmos pelo que escutamos, a musica deixa muito a desejar, é uma musica fraca, bobinha a letra parece mais aquelas briguinhas de adolescente onde uma fica alfinetando a outra, talvez porque ultimamente madonna tem levado a sua carreira musical como uma brincadeira de infância. Sei que estou sendo precibitado em julgá-la, mas se essa é a musica escolhida para ser o primeiro single, tenho medo do que estar por vir.

    Abraços,

    Ricardo

  2. O que esse Alexander tomou? É do bom? kkkk brinks!
    Não vou entrar na questão de quão superficial e tendencioso um fã que enxerga milhões de significados nas letras e clipes da tia pode ser. Eu também já fiz isso…
    Mas não custa um olhar crítico em cima do atual momento da carreira da Madonna né.
    O negócio é o seguinte: Madonna tá cagando para as wannabes, assim como tá cagando para os fãs antigos (nós!) dela.
    Não há crítica alguma, existe simplesmente um trabalho profissional buscando atingir um público mais novo que irá sustentar as vendas, os charts e a publicidade, que pro usa vez irá abrir caminho para um tour de sucesso (já que aí sim nós entramos, afinal, todos querem ver Madonna ao vivo).
    Madonna poderia sim escrever muito mais, dizer coisas mais profundas, fazer sons experimentais que estejam na moda daqui uns 5 anos e tal… mas para que?
    Give me all you love cumpre o seu propósito: mostrar Madonna para uma nova geração (a parceria com Nicki Minaj não é questão de afinidade, acredite) e colocá-la na parada (quem sabe um #1) e só.
    Sem significados escondidos, sem críticas ao sistema, sem polêmicas gratuitas. Os tempos são outros, a geração é outras e ela não precisa provar mais nada.

  3. Ah, Music e ROL foram criticados pelos fãs tradicionais de Madonna na época. A “nova geração” daquele tempo se jogou na pista ao novo som de Madonna. Os tradicionais de hoje que gongam Give ME All Your Love eram a nova geração de ontem kkkkk como o tempo muda as coisas rsrs

  4. Diferentes interpretacoes da musica sao sempre bem-vindas: ha o espaco entre o que Madonna quer dizer e o que nos interpretamos – ela mesma ja disse que nao gosta de explicar suas musicas porque quer que os fas julguem e decifrem por si mesmos.

    Essa intepretacao foi feita por alguem que claramente fala ingles como segunda lingua e nao conhece o funcionamento da lingua.

    NO ENTANTO,

    Um conhecimento basico do ingles ja deixaria bem claro que, de forma alguma, um falante [bom] do ingles diria “YOU WANNA” como giria para “YOU WANNABE”.

    Alias, isso eh coisa de brasileiro: encurtar palavras estrangeiras em comunicacao informal. Brasileiros falam: ela eh uma WANNA (no sentindo de “wannabe”), braileiros tambem falam “me add no FACE”, tratando-se de Facebook.

    Mas um americano, ou um conhecedor da lingua de forma mais profunda, sabe que WANNA eh a grafia informal de “WANT TO” – querer. WANNABE eh apenas a grafia informal de “WANT TO BE” (quer ser).

    O ingles possui uma construcao de linguagem chamado de FRONTING:

    No FRONTING, inverte-se a ordem das palavras, geralmente botando o objeto ou o verbo como a primeira palavra da frase e nao o sujeito. No Ingles, assim como no portugues, eh comum a ordem SUJEITO + VERBO + OBJETO. Mas no fronting, inverte-se esta ordem.

    A musica inteira apresenta “Fronting”. A ordem das palavras eh invertida da forma convencional. Ela canta:

    “M-A-D Don’t make” ao inves de “Don’t make me M-A-D” (“Nao me deixe louca/nervosa”)

    “L-U-V It’s time for” ao inves de “It’s time for L-U-V” (“Eh hora de amar”)

    “Y-O-U it’s up to” ao inves de “It’s up to Y-O-U” (“So depende de voce”)

    “L-U-V I want your” ao inves de “I want your L-U-V” (“Eu quero o seu amor”)

    Como eu disse, a musica toda esta inversa. Por isso mesmo, as frases que abrem a musica tambem estao:

    L-U-V Madonna
    Y-O-U You wanna

    Funciona como resposta/pergunta. Ao mesmo tempo em que pode ser interpretada literalmente, no imperativo: A-M-E Madonna. V-O-C-E quer, a frase (baseando-se em todas as inversoes no restante da musica) tambem pode estar invertida:
    Y-O-U You wanna (“You want to”) = Voce quer
    L-U-V Madonna (“Love Madonna”) = Amar Madonna
    Voce quer (deseja) amar Madonna.

    Das inumeras interpretacoes que os fas podem ter da musica, uma coisa eh certa: YOU WANNA em momento algum e de forma alguma significa “You WANNABE”. Isso nao faz sentido algum para um falante da lingua inglesa e Madonna eh uma falante nativa da lingua.

  5. Adorei o comentario do texto .Madonna é uma lenda viva que temos o orgulho de poder estar vivendo na era dela.Somos fãs de sorte mesmo.
    PARABENS PELO TEXTO
    Abraço,
    Ricardo Cazelato

  6. Ola!!! Sera q você pode me explicar pq todos os jogadores usam o numero 36 na camisa? Sera q possa ser a idade q marilyn morreu? Mas acho muito bobo em se tratar de Madonna. Bjos a todos e vamos esperar ela aqui no Brasil novamente.

Deixe um comentário