Madonna chegou abatida à Inglaterra, na noite deste domingo, 5. Ela, que deixou o Malauí em seu jatinho particular, foi recebida no aeroporto por seu ex-marido, o cineasta Guy Ritchie. De acordo com a edição online do “Daily Mail”, Madonna estava devastada após a tentativa frustrada de adotar a menina Mercy James, de 3 anos. Os planos da cantora receberam um balde de água fria na sexta-feira, 3.
Segundo a corte local, Madonna não preencheu alguns requisitos para a adoção, como estar casada e morando no país por 18 a 24 meses. Após ter o pedido negado, ela entrou imediatamente com um recurso na justiça do país. Mercy James, depois de passar alguns dias com a cantora, voltou para o orfanato onde estava.
Já Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, divulgou uma nota de apoio à cantora poucas horas depois de ela ter seu pedido para adotar uma órfã de três anos rejeitada pela Justiça do Maláui. Na nota, divulgado no site do jornal “Daily Mail”, Ritchie afirma que Madonna é uma “boa mãe” e que ela deveria tentar novas adoções no futuro.
Madonna viajou para o país africano no domingo passado, acompanhada pela filha mais velha, Lourdes, 12, e por David. Madonna também teve um filho com Ritchie, Rocco, 8.
Na segunda-feira, ela requisitou a adoção de Chifundo James, o que provocou uma grande polêmica a respeito da adoção de crianças do país por estrangeiros. A menina, nascida em 22 de janeiro de 2006, foi levada para o orfanato depois da morte da mãe.
Ao negar o pedido, o juiz alegou que aceitar o pedido poderia facilitar o tráfico de crianças por parte de alguns indivíduos sem escrúpulos. Os críticos da tentativa de adoção por Madonna argumentam que, se a cantora conseguisse adotar Chifundo, abriria um precedente para outras pessoas fazerem o mesmo e deixarem o país com as crianças.
Ritchie disse que deu total apoio à decisão de Madonna de adotar Chifundo e que ficou triste com a decisão judicial.
“Ela é motivada apenas pelo sentimento maternal de quem quer dividir algumas das vantagens e oportunidades que a vida lhe deu. Desta vez não deu certo, mas haverá outras oportunidades e eu espero que elas se concretizem. Ela é uma ótima mãe”, afirma.