Nicki Minaj falou no programa de Ryan Seacrest sobre como Madonna mudou sua vida (e sua peruca) e sua decepção com a cantora M.I.A na apresentação no Super Bowl.
A influência de Madonna
“Encontrar Madonna mudou a minha vida.
Trabalhar com Madonna mudou minha vida.
Ensaiar com Madonna para duas semanas mudou a minha vida.
Quando você olha para estas mulheres incríveis, você tem que perceber que é muito trabalho. Eu, pela primeira vez, recusei a ir a muitas festas. EEsta é a primeira apresentação que sinto orgulho em toda a minha carreira. Eu vi o quanto Madonna sacrifica e quanto ela ensaia e ensaia e ensaia e todo mundo lá era como, ‘nós estamos prontos.’ Mas ela era dizia que queria saber essa coreografia até em seu sono.” A perseverança de Madonna inspirou-me para dar-lhe meu melhor esse trabalho. Madonna foi a primeira pessoa na história que foi capaz de me fazer mudar minha peruca.
Eu tinha algumas opções em termos de cor e ela era como, ‘Nicki…’ Ela tem um jeito com as palavras. Ela é um monstro, mas quando ela está falando para um artista, ela é realmente doce e sabe como falar coisas para que você não se sinta desconfortável. Ela era como, ‘Eu não sei sobre isso.’
Então eu realmente testei quatro perucas para o Super Bowl. Quando usei a platinada, ela sorriu. Uma vez que ela sorriu, eu era como, ‘Obrigado Jesus.’
Ela foi uma das únicas pessoas que conseguiu que eu colocasse batom vermelho e quando eu fiz isso, acabei adorando, então eu disse a ela, ‘Estou tão feliz que eu confiei em você. Você é incrível, você é a Rainha.”
E sobre a controvérsia de M.I.A no Super Bowl?
“Meu primeiro sentimento foi de decepção, só por causa do meu respeito por Madonna. Eu sou tão recatada, mas eu nunca seria capaz de fazer sem o consentimento de Madonna. Há multas que vão para estas coisas, e eu apenas pensei, ‘Oh meu Deus. Espero que eles não culpem a Madonna.’ M.I.A assumiu o risco, mas Madonna em sua carreira já fez isso e, então, a perdoou.
Eu amo a M.I.A. e eu não quero dizer coisas ruins sobre isso, mas pessoalmente, eu não podia me ver fazer tal ato apenas por o respeito a Madonna. Afinal, era o seu show.”
Acho bacana ela perceber e ter percepção que mesmo ela sendo uma grande artista, ela foi secundaria nessa performance e foi bastante humilde em saber e acatar o que era favorável ou não para o interprete “dono” da festa.