Madonna será indenizada pelo jornal inglês Mail on Sunday pela publicação das fotos de seu casamento com o cineasta Guy Ritchie sem sua permissão, em outubro de 2008, informa o site do jornal The Independent.
Em uma audiência no Tribunal Superior de Londres, o jornal foi condenado a indenizar Madonna. A quantia não foi divulgada, mas a imprensa britânica a definiu como “substancial”.
O advogado da artista, John Kelly, afirmou que o dinheiro será doado à organização beneficente Raising Malawi, dedicada a apoiar crianças órfãs do Malauí.
No processo, Madonna exigiu o valor de US$ 5 milhões de libras para a Associated Newspapers, editora do Mail on Sunday, pela publicação das imagens de seu casamento com Ritchie, realizado em 2000 em um castelo escocês.
John Kelly afirmou que sua cliente queria manter a “intimidade da ocasião” e decidiu não vender as fotos para a imprensa.
No entanto, um designer de interiores que trabalhou para Madonna em Beverly Hills, Los Angeles, em 2003, copiou pelo menos 27 imagens do álbum da artista sem que ela soubesse, e ofereceu ao jornal. A publicação não teve interesse na época, mas em 2008 voltou a procurar o designer.
Apenas três dias depois de Madonna ter anunciado o fim do casamento com Ritchie, em outubro de 2008, o jornal publicou 10 fotos da cerimônia, sem a autorização da pospstar.
O advogado da Associated Newspapers, Niri Shan, pediu desculpas à cantora e à sua família por violar sua privacidade.