Dez razões para amar Madonna, 51

F2D68EBC957795284ADFAD318136

Até o início da década de 80, o único significado para a palavra Madonna era Nossa Senhora, em italiano. Mas isso só durou até 1982, quando uma nada religiosa Madonna Louise Veronica Ciccone surgiu como um furacão nos palcos do planeta. Neste domingo (16), quando completa 51 anos, a cantora é, sem dúvida alguma, a grande estrela pop da música.

Dificilmente iremos a um lugar em que não tenham ouvido falar em seu nome. Madonna é adorada e imitada, mas sua essência é única.

“Ela é o que chamo de força da natureza. São tantas as qualidades que fazem a Madonna ser o que é que é impossível datá-la”, declarou Fábio Freire, Presidente do Fã Clube Estilo Madonna, ao Famosidades.

“Para nós, por estar a frente do seu tempo, tudo o que a Madonna fez e está fazendo, será ainda objeto de pesquisa para muitos daqui 50 ou 100 anos. A relevância das suas atitudes, dos paradigmas quebrados na década de 80, quando abordou temas como virgindade, gravidez precoce e religião, ou ainda na década de 90, influenciando a sociedade no tema sexo e no estudo do movimento do universo e da política; irão ter bastante ênfase para quem estiver estudando o comportamento da sociedade atual em que vivemos”, completou Michel.
Com toda a vitalidade, energia e saúde da “Rainha do Pop”, deixemos para pensar nesse mundo somente daqui a alguns bons anos. Até lá, aguardamos por novidades, turnês e performances inspiradoras que só ela pode oferecer.
Mas você saberia dizer o que faz de Madonna “A” Madonna? Por isso acompanhe 10 razões para amar e idolatrar a “Diva”.

1. Música
Obviamente que o que mais marca a carreira da estrela é o seu sucesso como cantora. Ela iniciou a carreira ainda jovem, aos 20 anos. E logo se matriculou em aulas de canto, violão, teclado e bateria. Para conseguir um “dinheirinho” extra e fazer fama, ela fazia apresentações em clubes noturnos. Mas, somente a partir de 1982, passou a ser adorada pelo público. Naquele ano nascia “Madonna”, seu primeiro LP, que conquistou várias paradas de sucesso.

2. Versatilidade
Antes de descobrir seu talento com a voz, a loira já era dançarina. Anos mais tarde se formou em balé e dança moderna, na Universidade de Michigan. O que fez dela uma “obra” completa e tornou o seu desempenho artístico incomparável. “Uma das coisas que mais adoro nela é o fato de não resumir-se a ‘uma simples cantora’. As pessoas admiram isso”, disse o responsável pelas relações internacionais do fã clube, Michel Kettermann.

3. Beleza notável
Apesar de algumas fotos recentes mostrarem as consequências do exagero de exercpicios, Madonna possui uma beleza espetacular. Mas isto não é algo que a natureza lhe deu por si só, mas sim, uma conseqüência da rotina saudável e cheia de bons hábitos que cultiva. A “Diva” passa horas e horas na malhação. E é claro que suas performances no palco também contribuem para que ela perca muitas calorias. Aos 51 anos de idade a loira tem um corpão invejável.

4. Sensual e sedutora
Ligada à beleza, logo vem à sensualidade. E ligada à sensualidade lembramos dos homens que já passaram por seus braços. Madonna já foi casada com Sean Penn, Carlos León e Guy Ritchie e freqüentemente é clicada com um ou outro affair por aí. Inclusive, teria fisgado os olhos azuis do modelo brasileiro Jesus Luz.

5. Solidária
A artista passou a adquirir maior admiração depois que iniciou suas práticas solidárias. Ela já doou milhões de seus dólares em prol de uma boa causa. Neste ano, ficou sensibilizada com o terremoto que assolou a cidade italiana de Pacentro, e fez uma doação de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,2 milhão).

6. Mãe
Dois filhos biológicos e dois adotivos são seus herdeiros. Há quem diga que a pop se transformou após se tornar mãe de Lourdes Maria Ciccone León, primeira filha e fruto de seu casamento com Carlos León. Se antes era vista apenas como uma jovem irresponsável, tornou-se mulher. Vira e mexe a “Diva” está ao lado de deus pimpolhos.

7. Imitada
Madonna e a fama que só ela pode ter. Este é algo que muitos invejam mais do que tudo. E há quem passe a vida tentando alcançá-la. Muitos querem ser Madonna e estar onde ela está, mas este parece algo inatingível. Na esteira de seu sucesso vieram muitas “sucessoras”, como Britney Spears.

8. Rica
Como conseqüência da fama e do expressivo sucesso, Madonna é uma das estrelas que mais faturam em todo o mundo. Ela acumula uma fortuna de 900 milhões de dólares líquido.

9. Atriz
Elogiada ou criticada por suas atuações, a loira possui um vasto histórico cinematográfico. Vale lembrar “Quem É Essa Garota” (uma produção que incluiu filme, trilha sonora e uma gigantesca turnê mundial), “Corpo em Evidência”, “Uma Equipe Muito especial”, “Olhos de Serpente”, “Neblinas e Sombras”, “Grande Hotel”, “Evita”, entre outros. E claro, “Na Cama Com Madonna”, documentário que reuniu bastidores, tomadas de palco e revelou muitas de suas intimidades.

10. Polêmica
Como toda grande estrela, ela freqüentemente se envolve em diversos escândalos. Em pensar que já posou nua e trabalhou em filmes eróticos para pagar aulas de dança, recebeu críticas do Vaticano pelo clipe “Like a Prayer”, produziu vídeos contendo cenas de sadomasoquismo e homossexualismo, e no vídeo de ”American Life” criticou o ex-presidente dos EUA, George Bush, no período em que acontecia a Guerra no Iraque. Mais recentemente, em 2003, Madonna deu um super beijo na boca das cantoras Britney Spears e Christina Aguilera, causando uma das cenas mais marcantes dos palcos do “Video Music Awards”, da MTV.

Deixe um comentário