Mercy James, a criança do Malauí que a popstar pretende adotar, continua sob os cuidados de funcionários da cantora no hotel Kumbali Lodge,em Lilongwe, cidade a 250 milhas de distância da cidade natal de Mercy. Porém, um juiz do país já decidiu que a menina de 3 anos deve retornar a sua aldeia, onde vivia desde que a verdadeira mãe morreu. As informações são do jornal Daily Mirror.
“Durante a festa de despedida no hotel, Madonna encarregou uma enfermeira e uma babá de continuarem cuidando de Mercy enquanto seu advogado resolve sobre o recurso”, disse uma fonte ao jornal. A cantora entrou com um recurso contra a decisão do Malauí de não permitir a adoção de Mercy. Um novo julgamento está marcado para o dia 4 de maio.
A autorização para que Mercy ficasse no hotel foi dada por familiares e pela diretora do orfanato, Anne Chikhwaza, que estavam na festa. “Como tutora legal de Mercy, sou eu quem autorizo onde ela vai. Ela pode ficar com as funcionárias de Madonna. Não há nada de errado nisso”, disse.