Depois de notar que seu comentário banal no Festival de Veneza repercutiu estrondosamente em todo mundo, Madonna reagiu de um modo atualmente corriqueiro para a maioria dos artistas pop, mas pouco comum em sua carreira: uma resposta em vídeo na internet.
Divulgada hoje na conta oficial da artista no Youtube, a bem-humorada declaração de amor e ódio é a resposta da rainha do pop à polêmica levantada em torno de sua aparição no festival de cinema, em 6 de setembro. Na ocasião, após receber de um jornalista, que se passou por um fã, um buquê de hortências, a cantora comentou que estas são exatamente as flores que ela mais odeia.
Houve quem interpretasse a afirmação como um sinal de ingratidão, mas parte dos fãs atribuíram o incidente ao já conhecido humor ácido da estrela. Em uma tentativa de agradar aos magoados e manter a simpatia dos mais ferinos, Madonna se desdobra em expressões caricatas de arrependimento, enquanto pede perdão a um ramalhete; a intenção de manter a imagem de garota má é assegurada por uma mudança brusca de comportamento ao fim do vídeo.
A ação é incomum na trajetória da cantora. Apesar de ter construído um dos nomes mais fortes da música pop através de estratégias muito bem arquitetadas em relação à imprensa, Madonna não costuma usar as ferramentas virtuais para manter um contato direto com seus admiradores. Sem conta no Twitter ou manutenção contínua de sua página no Facebook, a brincadeira das hortências pode ser sinal de uma abordagem diferente para a divulgação do próximo álbum da norte-americana, previsto para o início de 2012.
Confira o vídeo em que Madonna pede perdão por dizer que odeia hortências, e uma versão dublada: