“Educação não é luxo, é direito humano básico”, diz Madonna no The Sound of Change Live Concert

Aconteceu ontem, 01, em Londres, o concerto beneficente da organização Chime for Change, no Twickenham Stadium, com uma pequena participação de Madonna e performances de artistas como Beyoncé, Laura Pausini e Jennifer Lopez.

20130601-pictures-madonna-sound-of-change-chime-for-change-06

“É maravilhoso estar aqui e espero que todos vocês possam ouvir o que tenho a dizer. Sou passional quanto à educação, particularmente quando se trata da educação de meninas. O que acontece quando damos educação às meninas? Lhe damos o poder, elas podem ter empregos, oportunidades, se defender, cuidar da sua saúde e conhecer os seus direitos, ser parte integral da raça humana. Para a maioria das pessoas, tudo isso que falei pode parecer natural, mas isso não existe para várias mulheres em diversas partes do mundo. Mulheres arriscam as suas vidas para que outras meninas tenham a chance de ler e aprender. Levam tiros por escrever em blogs, jogam ácidos em seus rostos porque querem ir para a escola. Eu não aceito isso e vocês também não deveriam aceitar”, disse a Madonna.

A Chime for Change é uma entidade sem fins lucrativos que visa a capacitação da mulher e seu acesso à educação, saúde e justiça.

Madonna não cantou para tristeza de nós, fãs, mas fez um discurso ao lado de Humaira Bachal, uma paquistanesa que está fazendo diferença na educação de seu país, e Sharmeen Obaid-Chinoy, cineasta vencedora de um Oscar que documentou os problemas do Paquistão.

madonna-sound-of-change-chime-for-change

Durante seu discurso, Madonna, anunciou que irá apoiar a educação de meninas e mulheres no Paquistão e no Afeganistão através de sua fundação Ray Of Light, continuou o discurso e apresentou a história de duas mulheres do Paquistão: “Hoje apresento duas guerreiras do Paquistão, o mundo precisa saber quem são. Uma tem 25 anos e começou a lecionar aos 15, hoje ela ensina a 12 mil alunas nas mesmas duas salas aonde começou a dez anos atrás. A outra é jornalista e cineasta e vem arriscando a sua vida contando histórias que precisam ser contadas. Esses filmes nos chocam. Educação pode transformar uma vida. Quero começar uma revolução, mas não com massacre e violência. Não podemos mudar o mundo sem educação. Educação não é luxo, é direito humano básico. Convido a todos para se juntarem a minha revolução do amor”, finalizou a loira, que destacou a importância de todos contribuírem com ela nessa causa.

Madonna convidou a todos da plateia a se unirem a ela na “Revolução do Amor” para acabar com a violência, promover a paz e ajudar no acesso de mulheres e meninas do mundo inteiro à educação.

No Brasil, a transmissão, que foi mundial, foi exibido pelo canal “Multishow.”

Assista aos vídeos

Deixe um comentário