Madonna desabafou no instagram sobre o fato dos fãs quererem tirar fotos e filmar a sua mais recente tour, “Madame X Tour”. Ela escreveu:
“Três shows do Madame X e eu aproveitei cada minuto dessa experiência íntima! Adoro olhar para o público e não ver um iPhone e câmeras piscando, mas sim olhos, sorrisos e rostos humanos felizes. No entanto, estou confusa e confusa com algumas pessoas que insistem em entrar furtivamente em segundas câmeras e desconsiderar meu pedido de não gravar o show. Esse pedido é comum em todos os shows da Broadway, concertos de dança, comédia e ópera. As pessoas que ignoram o meu pedido não estão se permitindo aproveitar o show completamente, mas também mostram falta de respeito e consideração pelos meus desejos. Se você não pode viver sem o telefone por duas horas, essa experiência não é para você.”
Entenda o caso: A empresa responsável pela venda dos ingressos mandou um e-mail aos compradores avisando que o evento é “uma experiência livre de telefones”.
“O uso de celulares, smartwatches, acessórios smart, câmeras ou dispositivo de filmagens não será permitido na área de performance”, diz a mensagem. A produção do espetáculo não retirará o celular das pessoas, mas durante a apresentação os aparelhos ficarão lacrados. Fotos só poderão ser feitas em áreas específicas. O comunicado termina com um aviso não muito agradável: “Quem insistir em usar o celular nas áreas proibidas será expulso do show”.
A turnê Madame X começou em 17 de setembro no BAM Howard Gillman Opera House, em Nova York. O início das apresentações foi adiado – anteriormente, estava marcado para o dia 12. Na ocasião, Madonna colocou a culpa na personagem criada por ela: “Madame X é perfeccionista e quer oferecer a experiência mais única, mágica e musical. Ela subestimou a quantidade de tempo que levaria para trazer esse tipo de experiência teatral intimista e quer que ela seja perfeita! Obrigada pela compreensão de vocês”, disse a rainha do pop.