Fotos da nova campanha da grife Louis Vuitton, que tem como garota-propaganda a estrela pop Madonna, 50, foram divulgadas nesta terça-feira (6) e mostram a cantora em poses provocantes, vestida com uma meia calça e lingeries com logotipos da marca.
Madonna é a cara da campanha primavera/verão 2009 da marca e foi fotografada por Steven Meisel, o mesmo que a fotografou para o livro “Sex”, em 1992.
Para a reportagem do jornal britânico “Telegraph”, o diretor de comunicação da grife, Antoine Arnault, disse: “Madonna é glamourosa. Ela é uma imagem global, uma grande performer e mulher de negócios, e não somente uma cantora famosa. Ela já rodou o mundo e tentou mudar muita coisa”.
A ideia de ter Madonna como garota-propaganda veio de Marc Jacobs, o diretor criativo da marca, depois de ver uma apresentação da cantora em Paris.
Para o jornal, o estilista disse que ficou “encantado com a performance da cantora”. De acordo com o texto, ele enviou uma mensagem para Madonna perguntando se ela tinha interesse em ser a cara de uma campanha da marca. A cantora respondeu minutos depois, dizendo que “adoraria” fazer o trabalho.
Ao todo, são seis imagens que mostram Madonna com produtos da grife, ambientadas em um cenário que lembra um bistrô francês, embora elas tenham sido tiradas em um restaurante em Los Angeles.
De acordo com a reportagem, há relatos de que Madonna tenha recebido US$ 10 milhões por um dia de trabalho. O diretor de comunicação da grife nega a informação, dizendo que o real cachê “é muito longe disso”.