Madonna definitivamente quer transformar seu legado na moda em algo mais concreto, e ir muito além de uma inspiração. Depois de anunciar uma marca de moda a ser vendida em todo o mundo, chamada Material Girl, a cantora lança linha de óculos em parceria com a Dolce & Gabbana.
Madonna ajudou a desenhar os seis modelos da linha que chega ao mercado em maio com o nome MDG cravado nas hastes, adicionando a inicial do seu nome ao famoso logo da dupla de estilistas italianos.
A ideia surgiu durante a campanha verão 2010, estrelada pela cantora. Segundo afirmou Stefano Gabbana ao site WWD, foram criados 50 modelos de óculos, os quais Madonna escolheu e fez os ajustes que queria. As armações vão desde as de acetato às de metal, com inspiração retrô nas cores preto, bege, vermelho cereja, violeta, cinza e mel. Os preços lá fora variam de US$ 248 a US$ 289. A diva pop também é a estrela da campanha, fotografada por Steven Klein.
“Estamos muito empolgados. Isso fortalece ainda mais nossa relação com Madonna e foi uma experiência muito construtiva para nós. Ela é muito precisa e uma profissional que busca a perfeição em tudo o que faz, e com isso não foi exceção”, afirmou Gabbana ao WWD.