Madonna é geralmente chamada de grande influenciadora da cultura Pop. Porém, de acordo com a marca de beleza e moda Hard Candy, a cantora maliciosamente roubou o nome para vender DVDs e aparatos. A empresa, sitiada na Flórida e fundada em 1995, abriu um processo na corte federal por violação de marca registrada e competição injusta, alegando que a poderosa mãe, de 55 anos, começou a vender produtos sob o nome Hard Candy em 2011, apesar de uma rejeição prévia do Escritório Americano de Patentes e Marcas Registradas, mesmo que a marca “Hard Candy” não estava com as obrigações legais em dia e com a patente vencida.
“As ações dos réus causaram e ainda causarão danos irreparáveis à empresa Hard Candy, aos quais danos financeiros e outras soluções são inadequadas”, afirmam os papeis da corte. “A menos que os réus sejam contidos por esta Corte, os mesmos continuarão e/ou expandirão as supostas atividades ilegais nesta Reclamação e continuarão causando danos irreparáveis à empresa Hard Candy.”
Apesar da empresa Hard Candy também processar o empresário de longa data Guy Oseary, eles afirmam que a controversa cantora “é a força-motor por trás da atividade ilegal, recebendo todo o crédito pela seleção inicial e a subsequente expansão”, continua o documento.
A empresa busca danos financeiros e a cessão do uso do nome por completo.