Também para a revista Rolling Stone, Madonna definiu Kanye West como uma força criativa.
“É muito difícil descrever o Kanye em uma frase, então eu talvez use várias. Ele é um louco brilhante, que nunca se contém. Tipo, ele não tem os mesmos filtros das outras pessoas. Ele precisa sempre desabafar – sempre dizendo coisas inapropriadas. Mas ele também tem ideias brilhantes, se você conseguir fazê-lo prestar atenção o bastante no estúdio. Ele entrava e saía, e isso me deixava louca, pois há muita coisa acontecendo na vida dele. E este parecia ser o tema do meu disco: trabalhar com pessoas que não saem do telefone, não param de usar o Twitter, não se concentram e não terminam uma canção. Eu enlouquecia, mas quando eles prestavam atenção, era brilhante. Eu ficava, tipo, correndo e tentando prendê-los. Mas sinto que a indústria da música precisa dele, pois todos ficaram politicamente corretos demais, muito seguros.”
Madonna tem bons conselhos pra Kanye West, que co-produziu várias faixas do novo álbum Rebel Heart, incluindo a excelente Illuminati: “Não vá a premiações buscando justiça. É como tentar achar uma agulha num palheiro. Apenas vá e se divirta. Eu nunca me preocupei com quem ganha prêmios ou não, porque, honestamente, não acho que seja importante. Daí, não entendo esse lado dele. Tipo, pra quê lutar pra alguém…tipo, ‘Esta pessoa deveria ter ganhado?’… Acho que, às vezes, ele leva tudo muito a sério.
Eu nem sempre concordo com o que ele diz ou faz. Nem sempre gosto da música dele, mas ele é maravilhoso. Eu o amo.”
Madonna disse em entrevista para a Complex que trabalhou 4 músicas com Kanye, e o trabalho rendeu uma música que será lançado no próximo CD do cantor.