No dia 02 de março, Madonna foi convidada do programa francês Le Grand Journal, do canal+, em promoção ao novo álbum Rebel Heart. Em uma entrevista exclusiva, o apresentador Antoine de Caunes conta como tudo aconteceu e como o empresário Guy Oseary foi difícil.
“Quando artistas americanos vão a Paris para uma turnê promocional, eles estão rodeados de assessores de imprensa – piores até do que políticos – e exigem total controle de tudo. Sempre que algo sai do combinado, como pedir pra colocar uma jarra de gasolina na cabeça, ouvimos logo um ‘Nada disso, nem f*dendo!’.
O que aconteceu com Madonna é bem engraçado e revelador. Conversamos sobre a aparição dela no programa, trocamos e-mails com o empresário dela e decidimos criar um programa inteiro para ela.
No dia da gravação, o empresário veio até nós. Ele parecia não ter lido nenhum dos e-mails, pois apenas disse: ‘Ela vai cantar só duas canções, responder três perguntas sobre o álbum e só. Pronto!’.
Eu respondi: ‘Não, nós também vamos perguntá-la sobre atualidades’, ao que ele mandou logo: ‘Nada disso’. E o dia inteiro foi assim.
Antes de irmos ao ar, este empresário, com todo o 1,95m, chega em mim, cutuca o meu peito e diz: ‘Não se meta comigo’. Com meu sotaque francês, digo a ele: “Não, não, não, claro. Por que eu me meteria com você?’.
Quando as câmeras começaram a filmar, imediatamente perguntei a Madonna como ela reagira no dia 07 de janeiro, quando soube do ataque contra o jornal Charlie. O empresário ficou furioso.
Seguimos o programa inteiro conforme planejado: Madonna estava conosco, curtindo tudo. O empresário queria quebrar tudo. Mas quando viu que Madonna estava feliz, ele mudou de atitude.”