Sharon Osbourne: ‘Grande parte dos fãs de Gaga são vis com Madonna’

SharonOsbourne-ladyGaga-Madonna

Alguns dos fãs leais de Lady Gaga – “Little Monsters”, como eles chamam a si mesmos – realmente não gostam da Madonna e eles já deixaram isso bem claro, mas Sharon Osbourne soltou o verbo contra Lady Gaga e seus fãs e todos os ataques que os mesmos fazem e chama Lady Gaga de grande hipócrita.

Mensagens de ódio e ameaças de morte em mídias sociais, campanhas anti-Madonna, queimando camisetas com fotos de Madonna, tudo o que se possa imaginar o que eles já fizeram.

Madonna é o principal alvo dos “little Monsters.” Adele, Justin Bieber e Rihanna constantemente são atacados, só para citar alguns. Kelly Osbourne também recebeu algumas mensagens desagradáveis ​​ao longo dos anos pelos Little Monsters, incluindo comentários de estupro e ameaças de morte. Em uma recente entrevista com a revista Fabulous, ela disse que “os fãs de Lady Gaga são os piores”.

Sua mãe Sharon Osbourne mandou esse email ao empresário de Gaga:

Caro Vince,
Você deve se lembrar que eu escrevi para você no ano passado sobre os fãs de Gaga cometerem bullying contra a  Kelly e você nunca respondeu. Bem, eu continuarei novamente a alertá-lo. Eu quero que você leia o blog abaixo de um fã da Lady Gaga.

@LilMonsterMaren
@MissKellyO LITTLE MONSTER ARTPOP : Kelly Osbourne precisa se matar.
http://littlemonsterartpop.blogspot.com/2013/01/kelly-osbourne-needs-to-kill-herself.html?spref=tw

Eu pensei que Gaga fosse uma das principais militantes contra o bullying.

Vince, eu estou deixando isto em suas mãos para que você faça a coisa certa. Um tweet de Gaga pode mudar toda esta situação. Eu não estou pedindo a ela para lidar com isso diretamente, mas ela se pudesse twittar algo para seus fãs sobre ser mais respeitoso e que podem acabar com isso. Tenho certeza que ela não tolera seus fãs dizendo coisas tão terrivelmente ofensivas.

Desejando que você e sua família tenham o melhor em 2013.
Tudo de bom,
Sharon

Ao que ele então respondeu:

Eu tô ligado!

Gaga então tirou um tempinho para escrever uma carta:

Querida Kelly,
Enquanto eu gostaria que você me visse como a mentora da fundação Born This Way, e junto com a minha mãe Cynthia gostaríamos de lhe responder.

Todos os dias, através da minha música e de minha voz pública eu escolho ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade de seguidores. Encorajo-os a ignorar a crítica, a enfrentar os valentões, conhecer seu próprio valor e ver que somos todos iguais e que uma pessoa não vale mais do que o outra. Eu sei que sou vista como uma pessoa louca, mas na realidade eu sou mulher que se preocupa profundamente com a humanidade. Eu tenho empatia por você Kelly, mas eu sinto que, culturalmente falando, você escolheu um caminho menos compassivo. Seu trabalho no canal E! Com o programa Fashion Police está enraizado na crítica, no julgamento e na beleza pessoas e sempre coloca uns contra os outros. “Aparência” é o motivo mais usado para o assédio moral no mundo. Seu programa transpira negatividade , e ao longo dos anos tornou-se mesmo algo cômico e caricato. Você e Joan Rivers apontam, riem e fazem piadas sobre artistas e celebridades como se fôssemos animais de zoológico.

E a sua revolução física? Eu ficava realmente triste quando eu ouvia as pessoas falarem sobre o seu peso quando você era mais jovem, e assim como você, eu sofria bullying também. Aí depois vi você florescendo em uma bela mulher esbelta que faz o divertimento dos outros para ganhar a vida isso para mim é algo espantoso. Por que não ajudar os outros? Por que não defender os outros que são maltratados por sua imagem e partilhar a sua história?

Eu estou apontando isso para você não se perder em seu personagem, e nós já nos conhecemos antes e você é adorável. No entanto, peço-lhe para que assuma a responsabilidade e ver que tipo de exemplo você está definindo para os jovens. Eles olham para você, porque é famosa, e a veem tratando os outros dessa maneira na TV. Muitos adolescentes em casa no twitter acharão que seus atos são aceitáveis: bem, se ela faz isso, por que não eu não posso fazer? Eu não posso controlar os meus fãs, e eu tento desencorajá-los de qualquer negatividade e violência, pois o que está errado é prejudicial – e eu me sinto muito mal que eles tenham ferido seus sentimentos. No entanto, todos nós podemos fazer a nossa parte nos meios de comunicação para estabelecer um padrão de respeito, amor, compaixão. Desejo que você seja tratada com o carinho e respeito que todos merecem.

Enquanto alguns dos meus fãs têm de aprender a fazer isso, a maioria deles possuem os mesmos valores que eu, e é isso que nos conecta. E esse vínculo é forte.
Sinceramente
Gaga e Cynthia
www.bornthiswayfoundation.org

PS. E para qualquer mídia ou celebridade que encontre esta carta em seu caminho, eu espero que vocês também considerem o poder de suas vozes. Permitam trabalhar juntos e fazer de  2013 um ano de união.

E você acha que o caso acabou? Sharon voltou a responder:

Ms. Gaga,
Estou respondendo a sua carta aberta para a minha filha Kelly, e estou perplexa quanto ao porquê de você ir a público com uma carta aberta. Em relação à esta situação atual, Kelly não entrou em contato com você. Fui eu quem contatou o seu agente e o e-mail está anexado abaixo para sua apreciação. Estendi a mão para ele como agente de Kelly e sua mãe para lhe perguntar se você poderia conter os seus fãs, os “pequenos monstros” e impedi-los de escrever comentários difamatórios, caluniosos e vis sobre a minha família, incluindo ameaças de morte para Kelly. Sua carta aberta é hipócrita e cheio de contradições. E como sua mãe Cynthia lhe apoia, eu apoio minha filha Kelly.

Devo dizer que as suas opiniões sobre o que é politicamente correto e aceitável é totalmente diferente da minha, mas é isso que torna o mundo tão interessante … somos todos diferentes. Como é meigo que você tem empatia com a minha filha, e de como você acha que ela tenha tomado um caminho menos apaixonado na vida. Você diz que seu trabalho no E! Com o programa Fashion Police está “está enraizado na crítica, no julgamento e na beleza pessoas e sempre coloca uns contra os outros.” Bem vinda ao mundo real. Exemplo, quando eu vi você usar um vestido feito de carne crua, eu fiquei enojada. Quando eu vejo que você veste de peles, e as usa como um artefato de moda, o fato de que animais indefesos foram mortos para que possa obter a sua imagem na imprensa é repugnante para mim. Você não deveria estar ensinando aos seus “pequenos monstros” a respeitar os animais e a vida? Eu não sinto que tenho de justificar opções de Kelly na vida para você. Com suas ações para Kelly, você me mostrou que não é nada mais do que uma hipócrita que fica publicamente buscando chamar a atenção de todos. Você sabe que teria sido muito mais digno se tivesse feito isso em particular. Eu estou dizendo que você causa bullying, porque tem 32 milhões de seguidores fissurados em cada palavra sua e você está criticando Kelly em sua carta aberta. Você está tão desesperada que precisava fazer isso em público?

Você diz: “Todos os dias, através da minha música e de minha voz pública eu escolho ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade de seguidores.” Bem, obviamente que essa sua mensagem não está chegando corretamente a seus fãs, pois uma grande parte deles não tem sido vil só com Kelly, mas também de outras celebridades como Adele e Rihanna, e, principalmente, a MADONNA. “Você diz que quer um mundo amoroso, mais corajoso” Eu não sei o mundo em que você vive, mas apoiar comentários vergonhosos de fãs não combina muito com as palavras “amáveis ​​e corajosa.” Isso soa muito mais como um monte de bobagens.

Para encerrar, pare de usar peles, pare de se preocupar tanto  com publicidade, e pare de usar seus fãs para menosprezar não apenas Kelly, mas um fluxo interminável de celebridades. Uma palavra de você iria parar todas as ameaças terríveis, negativas e vis de seus “monstrinhos”.

Deixe-me saber se você quer continuar este debate. Eu estou jogando aberta com você, minha querida.
Atenciosamente,
Sharon Osbourne

Tudo acabou (por enquanto) com a seguinte resposta da mother monster:

O “mundo real” pode ser cruel, por que não tentar transformá-lo em um lugar melhor? Eu sou uma ativista. Ninguém leva à sério adolescentes, mas eu levo. Minha carta para Kelly Osbourne estava aberta, porque suas declarações sobre cyber-bulling eram públicas e como uma jovem ativista me sinto obrigada a estar envolvida.

Obrigado a Jorge Luiz pela tradução do original.

Deixe um comentário