Liz Rosenberg: “Lady Gaga faz cinco vezes mais promoção que Madonna”

madonnna21Star Tribune publicou, recentemente, um artigo muito interessante a respeito da promoção das divas de hoje em dia. O jornal de Minneapolis concluiu o que elas têm de fazer para ter publicidade.

Liz Rosenberg, fiel escudeira e Relações Pública (RP) de Madonna, falou à publicação e comparou o que Lady Gaga e outras cantoras famosas fazem hoje para ter atenção com o que Madonna fez quando começou sua carreira.

Quando iniciou sua carreira, em 1980,  Rosenberg tinha poucos alvos:Rolling StoneMTvEntertainment Tonightgrandes jornais, determinadas estações de rádio e talvez até mesmo a revistaPeople. Hoje em dia, a tarefa de um RP envolve manutenção do site do artista, da página oficial no Facebook, envio frequente de algunstuítes, cantar na TV – shows matutinos vendem álbuns, shows noturnos (Letterman, por exemplo), adicionam cachê – ter alguma notinha em sites como Just JaredTMZ, em revistas como Cosmopolitan eInStyle, e caminhar sobre tapetes vermelhos de eventos intermináveis de premiação e de estreias de filmes.

Liz Rosenberg diz:

“Quando a música de Lady Gaga foi lançado e ela estava por todos os canais de TV do mundo, eu diria que isso é cinco vezes mais do que Madonna fez.

Se eles não estiverem dizendo a ela que ‘você está exposta demais’, então não estão fazendo os seus trabalhos corretamente. O apetite é insaciável.

Isso é mais extremo do que costumava ser na parte do guarda-roupas. Algumas divas trabalham diretamente com os costureiros; outras têm estilistas que selecionam suas roupas.

Não importa como você faça, os fãs sempre vão esperar muito mais. E eles costumavam a esperar apenas uma música nova e talvez uma aparição na imprensa.

A revelação de muito de suas vidas particulares está muito em alta hoje em dia. O drama, no entanto, não se iguala sempre ao sucesso comercial.”

Em 2011, o sucesso é definido diferentemente de como era na época de Madonna. A venda de um álbum não é mais como costumava ser, no entanto, ser o número 1 nos charts da Billboardcontinua a ser um prestígio. Lotar concertos continua a importar. Mas vencer hoje em dia no mundo Pop inclui duas novas metas: ter fãs no Facebook e seguidores no Twitter.

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