Com o terceiro álbum de sua carreira, Avril Lavigne chegou aos dois extremos em que um artista musical pode chegar:
“Girlfriend” foi o primeiro single de sua carreira a atingir o primeiro lugar nos EUA, virou hit na Europa, Ásia e Oceania.
Logo na seqüência, Avril já mostrava fragilidade com a mediana performance de “When you’re gone”. O terceiro single “Hot” por sua vez, teve repercussão baixíssima, não figurando sequer no Hot100 dos EUA e tocando de forma discreta nas rádios do país.
Desta vez, com o single que leva o mesmo nome do cd “The Best Damn Thing”, Avril conhece o fracasso total: após lançar videoclipe e liberar a canção para as rádios de todos os EUA, ela se deparou com um fato vergonhoso: segundo o Mediabase, que monitora o airplay das rádios de todos os estados americanos, a canção não teve NENHUMA execução na última semana. Sim… Você leu corretamente: nenhuma das milhares de rádios americanas tocou o novo single de Avril Lavigne.
Seria o fundo do poço para a patricinha rebelde ?