Jamie Cullum e Celine Dion

Chegaram hoje CD DELLES, da Celine Dion, versão dupla, edição chinesa ou tailandesa, sei lá..Ah não gostei..vou comprar a versão normal. Vem as músicas do último CD dela “D´Elles” e no disco 2 músicas antigas da Celine.

E tb o DVD single de GET YOUR WAY, do Jamie Cullum, com dois clipes e making of em DVD.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Sobre Jamie Jamie Cullum nasceu no dia 20 de Agosto de 1979 no condado de Essex, na Inglaterra. A sua mãe era secretária e seu pai trabalhava nas finanças.

Jamie sempre foi obcecado por múscia desde muito jovem: Rock, Hip-hop, Acid Jazz, Blues, entre outros. Descobriu o Jazz muito cedo devido a grandes referências como Miles Davis ou Herbie Hancock, mas também demonstrava interesse em grupos como Steely Dan. Jamie aprendeu a tocar piano sozinho e enquanto estudava na Universidade começou a trabalhar como pianista e cantor, actuando em qualquer sítio onde pudesse, desde cruzeiros a casamentos, bares,etc.

Em 1999 lançou o seu primeiro album junto com uns amigos, Heard It All Before. Foram feitas apenas 500 cópias e vale cada uma 900€ no eBay. Depois de tirar o curso, lançou o Álbum, Pointless Nostalgic, onde a maior parte das músicas são covers de outros músicos bem conhecidos, entre eles estão, George Gershwin e Thelonious Monk.

Em 2003, Jamie assina um contracto de 3 Álbuns com a produtora Universal após vitória sobre a Sony Music Entertainment. Isto foi em Abril de 2003 e em Outubro do mesmo ano lança o seu terceiro Álbum, TwentySomething, que foi Platina e viria a ser o nº1  no Reino Unido. O Álbum contém vários originais escritos por Jamie, por exemplo, All At Sea, TwentySomething, e Next Year, Baby, assim como, covers bastante interessantes, por exemplo, High And Dry dos Radiohead, Lover, You Should’ve Come Over de Jeff Buckley ou mesmo uma música de um estilo um pouco diferente, Frontin de Pharrell Williams.

Embora um músico principalmente baseado no Jazz, Jamie Cullum é considerado um crossover de estilos, ou seja, é como uma mistura de estilos baseado num só. Por exemplo, o seu primeiro Álbum é bastante Jazz enquanto que o segundo já contém um pouco da cultura Pop. Jamie diz que o seu irmão, Ben Cullum, é a sua maior influência musical e chega a dizer que não faria música se não fosse o seu irmão.

A 26 de Setembro de 2005 lança o seu quarto Álbum, Catching Tales, mais uma vez, este Álbum possui vários originais como, Photograph, London Skies, Mind Trick, My Yard, etc, assim como algumas covers.

Jamie Cullum ganhou vários prémios e entre eles estão, no festival de jazz British Jazz Awards 2003 ganhou o prémio de Rising Star (estrela em ascenção), nos 2005 Brit Awards foi nomeado para melhor músico e melhor actuação e no BBC Jazz Awards viria a ganhar em 2005 o prémio de Artista do Ano.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Deixe um comentário