Madonna alcançou a melhor estreia na parada adulta da Billboard com “Crave” em 19º lugar no dia 8 de junho. A música é a 37ª entrada de Madonna, desde “Borderline” em 1984.
A última entrada da Rainha do Pop havia sido “Ghosttown” em 21º lugar em abril de 2015. “Crave” chegou à 18ª posição e fez com que Madonna conseguisse sucessos consecutivos entre as 20 melhores pela primeira vez em 20 anos, desde quando “Frozen” (#8) e “The Power of Goodbye” (#14) entraram em seguida nos anos de 1998 e 1999.
A parada apresenta músicas tocadas semanalmente em um painel de 85 estações de rádio adultas monitoradas pela Nielsen Music (a pesquisa foi de 50 posições nos anos 80 às atuais 30).
“Crave” está no álbum Madame X, que será lançado no dia 14 de junho. O primeiro aperitivo, “Medellín“, com Maluma, chegou à 18ª posição na parada latina, a melhor colocação de Madonna em toda a sua carreira, e se tornou a 61ª música entre as 10 melhores da parada dance.
“Se você não soubesse que é a Madonna, talvez pensaria na Ariana Grande ou Alessia Cara”, disse a diretora de programação da WWLI Providence Emily Boldon.
É notável que a gravadora Interscope Records disponibilizou uma versão editada apenas com os vocais de Madonna para as rádios adultas. “Metade das estações estão tocando o dueto com Swae Lee, que, até mesmo para as rádios adultas, é um rap agradável”, analisou Boldon.
“Precisei ouvir ‘Crave” algumas vezes, mas já não sai da minha cabeça”, afirmou Brian Demay, da rádio WRRM Cincinnati, destacando que a rádio está tocando a versão editada da música “só porque nossos ouvintes não conhecem Swae Lee”.
“A música é ótima. Não é brega ou nostálgica. Tem um som atual. Madonna reinventou o próprio som novamente.”
“‘Crave’ tem um som incrível quando vai ao ar”, reiterou Boldon. “Você não precisa anunciá-la como ‘a nova Madonna’. Ela tem poder próprio como ‘uma música nova bacana’.” (Billboard)