5 coisas que adoramos em Rebel Heart, de Madonna

madonna rebel heart novo álbum

Na última quinta, 27, os fãs de Madonna tiveram o primeiro gostinho do material do 13º álbum a ser lançado, quando um trecho de 43 segundos de Rebel Heart vazou na Internet. Sim, é uma versão Demo, então ficamos bem animados para ouvir o resto do álbum. Eis 5 razões:

1) O som não é parecido com qualquer outra música do Avicii lançada neste ano

Quando descobrimos que Avicii estava na equipe do novo álbum de Madonna, ficamos um pouco incomodados, não apenas por ela ter se mostrado incapaz de soletrar o nome dele corretamente no Instagram.

Uma das maiores críticas que Madonna enfrentou na última metade da carreira é que ela não mais lança modas, e, ao invés disso, se tornou uma “caçadora de sucessos”. Não concordamos (pelo menos, não completamente), mas a notícia da co-produção de Avicii nos deu uma ideia angustiante de Madonna gravando uma nova versão de Wake Me Up, ao invés de algo mais apropriado à Rainha do Pop.

Felizmente, o trecho que ouvimos de Rebel Heart possui as melhores partes do som de Avicii misturados com Madonna, ao invés de uma faixa besta com o nome Avicii feat. Madonna e uma letra sobre “levantem suas bebidas” e “caiam na pista”.

2) A letra é bem decente

Aparentemente, Madonna largou a pista de dança, pelo menos nesta faixa, e a achamos bem interessante, ao invés de uma batida de boates. Sendo assim, ela escolheu lançar o álbum (supondo que as pistas do Instagram estejam certas e Rebel Heart, o primeiro single) com uma faixa introvertida.

Depois que Girl Gone Wild essencialmente não desceu bem, é bom ouvir que Madonna está experimentando letras mais introvertidas, lamentando-se dos erros do passado. Ela canta: “Passei um tempo sendo narcisista/Ouvindo todos dizerem ‘Olhe pra você, olhe pra você!’/Tentando ser provocante/Eu disse: ‘Oh, yeah, era eu’/Tudo o que eu fiz apenas para ser vista”.
Nada mais diz “Passei da minha fase narcisista” do que uma canção inteira…a si mesma. Boa!

3) “Uma narrrr-cisista”
Não temos certeza a respeito do sotaque de interior de Madonna, que usou um bizarro sotaque britânico recentemente. Ela agora pronuncia as palavras como uma Bela do Sul, mas não importa, pois adoramos. Talvez seja influência de Miley Cyrus.

4) Guitarras
Sabemos que, quando Madonna açoita a guitarra durante um show, gemidos sonoros surgem no estádio, mas, na verdade, algumas de suas melhores canções possuem sons de guitarras, como Don’t Tell Me e Miles Away.

As guitarras no verso realmente dão à faixa um toque mais sincero e genuíno (fala sério, Madonna nem sempre é conhecida por ser sincera, né?) e fica mais fácil entender o canto, antes do refrão bater com os vocais em eco e as batidas rodopiantes.

5) Nenhuma referência a “Esperando” ou “Hesitando”.
No entanto, ouvimos apenas um verso.

Deixe um comentário