DVD Ripado : Mariah Carey

Free-willy está de volta ! Não falo da famosa baleia de Michael Jackson, e sim de Mariah Carey, como é chamada por muitos. Carey acabou de lançar um novo DVD chamado “The Adventures Of Mimi” – tour que excurcionou por Canadá, Estados Unidos e Japão.

mariahcarey mimitour 2

Vestida com um tapa-sexo e um mini-bustiê, o novo video mostra a decadência real de uma cantora que um dia foi magra, cantou bem e vendeu muito. “Adventures” é o exagero em forma de um M enorme no palco e que mais lembra um palco de alguma premiação estilo “Video Music Awards” e coisas do tipo; as músicas seguem no mesmo estilo de sempre, ou seja, sem inovação instrumental e novos arranjos, com a diferença de que Mariah não atinge nenhuma nota alta com exceção de seus gritinhos (isso continua intacto). Será que posso culpar o enfadonho show ao excesso de peso apresentado pela cantora em seu micro-short ?

A música-intro ficou com “It´s Like That”, seguida por “Heartbreaker”, “Dreamlover” e “My All” (aliás, “My All”segue a mesma apresentação do Divas Live, de 1998 (eu acho), com exceção que neste DVD ela não conseguiu cantar a música em todo seu potencial). O resto é a mesma de sempre: um coral em “Fly Like A Bird” (single-airplay do bem-sucedido álbum “The Emancipation Of Mimi), um dueto com o grupo “Boys II Men” em “One Sweet Day”, a famosa e incansável “Hero” (não há ninguém na face da terra que não conhece esta música – seu maior hit provavelmente) e o balada “We Belong Together”.

mariahcarey mimitour 1

Enfim, como não há muito o que escrever sobre este show, ripei o áudio do DVD e está aqui para download em duas partes (54 reais mal investidos).

Track-listing:

1. “It’s Like That”
2. “Heartbreaker”
3. “Dream Lover”
4. “My All”
5. “Shake It Off”
6. “Vision of Love”
7. “Fly Like a Bird”
8. “I’ll Be There”
9. “Fantasy”
10. “Don’t Forget About Us”
11. “Always Be My Baby”
12. “Honey”
13. “I Wish you Knew”
14. “Can’t Let You Go”
15. “One Sweet Day”
16. “Hero”
17. “Make It Happen”
18. “We Belong Together”
19. “Butterfly Reprise”

1269781980
A foto da capa do DVD é photoshop, of course !

43 comentários em “DVD Ripado : Mariah Carey”

  1. Olha, amei o comentario sobre o DVD da Mimosa, oops, Mimi. mt engraçado e super bem fundado, parabens. gostei mesmo. abraços, Bruno

  2. O DvD da maraih carey Q lançou foi ums do S MELHORES PQ ? OS q ELA FEZZ Ñ TEVE MTA ANIMAÇÃo COMO ese aii teve BrilhO gosto e alegria
    entao digO Pra mariah gosteiimto do seu novo dvd e Obrigada por vc ter feiti uma múcica mto linda mariah
    e a minha cantora preferida apesar de u nunca ter ido no shool dela só vejo por dvd , fotos eu tenho 9.000 ml fotod de mariah todas linda
    como sempre !
    as :? giullyanne eu sou fam da mariah carey by: giullianne

  3. Uma das primeiras coisas que eu pude apredender na faculdade de Jornalismo, é que é bom saber do assunto no qual iremos criticar. Não querendo desmerecer o seu conhecimento, mas já desmerecendo, no meu ponto de vista, você teria ler mais sobre a Mariah Carey e deixar de lado essa parcialidade excessiva.
    O seu texto não é informativo.
    O seu texto não é argumentativo.
    O seu texto não é opinativo.

    Você tá na faculdade ainda?

    Abraços…

    Ah…. e… VAI TOMAR NO CU!!!

  4. Tenho vergonha de ter a mesma formação que você (ou pelo menos diz que tem). Me enoja pessoas com uma escrita tão ignorante quanto a sua. Volte para a primeira série, quem sabe o tempo até chegar ao nível superior seja suficiente para rever seus conceitos chulos. No mínimo é fã da Madonna, J. Lo ou Britney Spears.

  5. Marcos se voce autonomea um amante da música, então se preocupe apenas com este assunto. Vc comenta sobre as atribuições físicas de Mariah, porquê? Não entendi. Acho que é um problema dela. Acho que vc está um pouco confuso em relação so real foco do seu trabalho. Sugiro que vc faça um blog voltado para dicas de exercícios físicos e tal… Ai quem sabe a Mariah lê e adota os seus conselhos para melhorar o corpo.

  6. Olá Marcos, li sua resenha por conta de uma comunidade da Mariah, que está divulgando ela. Sou muito fã dessa cantora, já faz bastante tempo e confesso que, apesar de todo amor que sinto por ela, concordo com as suas palavras. Não se trata de ética jornalística, essa é a sua opinião e deve ser respeitada e você escreve muito bem. Você disse a mais pura verdade. Esse vídeo realmente mostra a decadência real de Mariah Carey, “uma cantora que um dia foi magra, cantou bem e vendeu muito”. É uma pena existir pessoas cegas e desinformadas, que não querem enchergar isso. Pior, discutem um assunto utilizando-se de xingamentos como ‘vai tomar no cú’. Sinceramente, não tem como debater um assunto com pessoas desse tipo. É que existem um segmento de fãs da Mariah, que são um tanto quanto fanáticos e matam por ela, acredite (haha). Mas voltando à resenha, Mariah decepcionou seus fãs e ainda decepciona agindo de forma vulgar e não cuidando de sua voz, seu principal instrumento de trabalho. Ela virou uma cantora superficial, dessas que só pensam em mostrar o corpo e rebolar. É uma pena. Só queria esclarecer que Mariah FOI uma GRANDE CANTORA, não sei se você conhece a carreira dela, mas ela possui trabalhos magníficos como o Daydream, o Music Box, p. ex. Suas apresentações durante a Daydream Tour foram maravilhosas, decentes e dignas de uma diva. Se ficar interessado, procure o Tokyo Dome de 1996, lindissímo. Enfim, isso aí que você viu no DVD é um retrato lamentável de uma cantora, que um dia foi uma grande diva. É uma pena, nós fãs ficamos cada vez mais envergonhados e decepcionados. Mariah não apresenta uma evolução musical. Fico por aqui.

  7. Jornalismo bom é aquele imparcial e informativo.
    Crítica boa é aquela em que o crítico tem propriedade para falar do assunto e não relaciona gordura ou magreza com cantar bem. Isso acabou com seu texto, se tiver algo comprovado q isso influência no desempenho de cantores, coloque a fonte. E lembre-se que Pavarotti era gordo.
    Não está um texto legal. Procure se informar para criticar, porque você corre o risco de passar a imagem de ser muito vazio.

    Abraços e boa sorte.

  8. SEM QUESTIÚNCULAS….CARA AONDE VC SE FORMOU? SEU TEXTO É MUITO POBRE………SEM COMENTÁRIOS..HUGS

  9. Nunca li um texto tao perfeito como o seu, parabens, nao aguento mais ver os lambs imbecis falando o tempo todo q a MC esta melhor doq nunka, esta magra e perfeita!]

    O so assisti 4 vezes no maximo esse lixo de dvd! Uma merda mesmo!

  10. Opiniões a parte, e suas criticas com argumentos realmente pobres.
    Eu sou fã da mariah faz muito tempo, e é um fato que ela relamente mudou seu estilo de cantar de uns tempos pra cá, e essa ultima tour,e dvd realmente não foi TUDO aquilo, mas apesar de tudo nao o considero um lixo, de maneira alguma é um show grandioso, com uma das maiores vozes de todos os tempos, com alguns deslizes como em qualquer show com a maioria das musicas cantadas ao vivo…
    isso não é pra poucos, e se você realmente acha que ela não atingiu nenhuma nota alta assista novamente o dvd que com certeza irá achar.

    Deixo bem claro que respeito as críticas de qualquer pessoa, porém me indigna uma pessoa se dizer jornalista e postar uma crítica “Free-willy está de volta….Não falo da famosa baleia de Michael Jackson, e sim de Mariah Carey, como é chamada por muitos.” tão pobre e ignorante.

    seu texto tem muita ironia, tá mal escrito e tem mto pouco conteudo!

    ve se cresce!

  11. vc deve ser um despeitado mesmo…seu comentário mereceu meu comentario…putz! ela é a melhor meu querido…sai fora

  12. Marcos, é triste ver que a parcialidade, sim, está nas pessoas que defendem a MC a qq custo. Sou fã dela desde 1900 e bolinha e posso t dizer q esse DVD é sim esses 54 reais mto mal gastos!

    Os figurinos sao horrorosos.
    As musicas ninguem mais aguenta escutar as mesmas.
    A voz dela (qdo canta, pq 90% eh pré-gravaod em estudio e depois ela so faz o playback) está decadente.
    As danças sao de arrepiar.

    Enfim, um péssimo investimento. Vale mais a pena pear 54 reais e comprar um CD da Kelly Key, que pelo menos ta em boa forma, todo mundo ja sabe que el dubla e nao canta Baby Baba em todo santo show.

  13. Aprenda a escrever algo com conteúdo primeiro.
    Pois se ela está acima do peso ou abaixo, saiba que segundo medições ela atingiu sim diversos agudos (e não gritinhos).
    Aliás você deveria estudar um pouco de música para saber o que são agudos.
    Depois, também poderia tentar aprender a escrever.
    Se você mal escreve um texto, imagina uma letra de música, como a Mariah Carey faz.
    Ou seja, o que aproveitamos de sua resenha? Que você é absolutamente ruim em fazer sinopses ou críticas.
    Inclusive, você é a primeira pessoa que deveria ter vergonha de utilizar tão pobremente de seu português e de sua capacidade argumentativa.

  14. realmente em partes vc está certo. mariah nao está conseguindo fazer oq ela fazia antigamente, agora nao acredito que seja por causa de seu peso nao, creio que seja descuido mesmo, ela está muito comercial, realmente num pais em que vende gimme more, bey, riha…. oq vale realmente é o istrumental, mas mariah tem que perceber que ela tem fãs que quer presenca de voz, nao corpo explicito e tal, depois de velha ela tá dando uma de rebelde sem causa. o fimmmmmmmmmmmmm, este dvd parece que foi o ultimo show de sua turnÊ, ela está barreada, em voz, figurino, palco, tudo, so salva algumas apresentaçoes, mas gostei dos bois 2 man, eles salvaram a musica ….

  15. carol só pra te informar o ultimo cd da mariah vendeu mais de 13 milhoes de copias em todo mundo!! vc acho que ela esta em decadencia??? a vc marcos no minimo vc deve ser fa da britney e j-lo amban em decadencia e isso deve ta te incomodando sendo que a mariah esse ano tem tudo pra arrasar esse ano !!! inveja é foda!!!!!!!!!

  16. Vc deve ser mais uma bichinha frustrada e que gostaria de ser mariah Carey, mas não é então:
    MORRA DE INVEJA!

  17. Se Mariah fez papel de ridícula, parabéns! Você conseguiu superá-la. ;-)

  18. Bom, quanto a crítica chula e sem fundamento feita acima sobre o lançamento em DVD de Mariah Carey, apenas lamento. Não consigo entender como algumas universidades conseguem formar profissionais sem o mínimo senso para criticar algo. Você deveria se informar e saber que os arranjos das músicas foram modificados. Sobre o comentário da voz e roupas, realmente você deve ouvir bastante aquilo que toca com mais frequência em rádios com menos credibilidade, o local onde provavelmente você irá exercer os dotes de sua profissão. Assim que a Britney lançar um novo DVD aguardo sua crítica que com certamente será positiva! Imparcialidade é fundamental para um bom jornalista.
    Um abraço!

  19. Mesmo ñ tendo a mesma formação superior sua percebo sua falta d talento no seu texto…
    E uma das coisas mais claras q vc deixou escapar é q vc ñ gosta da cantora mencionada acima e nem pouco sabe expor o assunto em pauta.
    Mesmo se eu ñ fosse fã da mimi e fosse contra ela: (o q é o seu caso) o reprovaria…
    profissionais com a sua formação ñ enchergão os degraus certos para alcançar o topo!!!
    Deus t abençoi!!!!!

  20. cada um com teu gostu axu as opinoes diversas e tem q ser respeitadah de acordu cum a proporsaum du assuntu

    a critica foi media pq naum valorizou os pontus altos du dvd…

    a voz continua msm…ela tah cada vez melhor…axu que deveria ter compreençaum

    caso naum persebaum ela tbm eh um ser humano independentemente daquilo q ela possa fazr ela tbm c cança tbm precisa de folego comu qualquer um mas isso ninguem fla…ela naum esta gorda tudu isso e uma forma de afeta ela sendu q naum tem nada pra flar fik queto

    pq antes de critikr tem fazr melhor

    desculps cada um com sua opiniao respeito a tua e pessu compreençaum na minha

  21. tipo tudo bem ki criticas sejam feitas porem..fundamentadas seram bem vistas porem o ki ele diz e uma forma de denegrir a imagem dela…ela e uma excelente cantora sou fa dela a 10 anos nao foi a melhor tour dela ,mais teve seus acertos assim como em muitas outras tour onde houveram muitos erros…a forma de como tratamos a critica e que nos faz ser alguem de opiniao e nao esculachando as pessoas e se dizendo mestre cuca!

  22. Palmas!!
    Plaft Plaft Plaft.
    Assim como muitas críticas que li, creio que mais uma vez veio empregar a frase ” GOSTO É QUE NEM CU, CADA UM TEM O SEU” e se o seu foi esse Marcos.. parabéns, tem fundamento, já que você é uma das pessoas que mais entende de BOM GOSTO e MÚSICA.

    Eu ADORO a Mariah, tenho muito material dela em video e olha que uns 5 CDs, mas eu não vi nenhuma mentira nas suas linhas. Engraçado, quando somos fãs, ou gostamos demais de uma pessoa as vezes tapamos nossos olhos, isso é coisa de gente sem crescimento, pois o verdadeiro fã é aquele que nota o bom do ruim e não a pessoa em si.

    Agora se não gostaram do seu comentário. Lamento, mas vc deve agradecer, afinal são tantos fãs seus não é? rs.

    Bjo gato.
    Ju

  23. Respeito é algo que a humanidade necessita e convenhamos, uma das maiores cantoras de todos os tempos o merece!

  24. Querido Marcos,

    Você sabe que concordo plenamente com o seu comentário. E acima de qualquer outro ponto, acho muito complicado julgar a formação de algum profissional, sendo que muitos dos considerados ótimos pela grande massa e pelas grandes cúpulas fazem comentários que vão muito além deste que você fez.

    Basta acompanhar as transmissoes no Brasil de premiações musicais e cinematograficas internacionais. As críticas ali feitas, em sua maioria, sao dispensáveis.

    A Mariah é sem dúvida uma grande cantora. E como toda grande cantora tem seus momentos de altas e baixas. Mas, de um tempo pra cá ela tem se mantido em baixa e não tem feito muitos esforços para contornar essa situação.

    Ela está se tornando uma cantora de Flash Back, que só será reconhecida por antigos sucessos, sem se superar a cada trabalho, sei que não é fácil essa proeza, mas é necessário tentar.

    Ainda não assisti ao DVD. Mas, já perdi um pouco do interesse através dos vídeos que vi pela Internet.

    E em relação as questões físicas da cantora. Poxa, sem hipocrisia, a imagem conta demais sempre! De que adianta uma Mariah magérrima na capa do DVD e uma mórbida no conteúdo? O que ela queria com isso? Se ela não está bem fisicamente, tem que cuidar mais da voz e ousar menos no figurino…pára de pecar Mariah!

    Espero que ela consiga se superar nos próximos trabalhos, porque não quero ter que comentar isso mais uma vez em um futuro post que você fará.

    Sou fã da Christina Aguilera, e confesso que mesmo ela tendo feito uma turnê muito bem vista pela crítica com B2B…o melhor momento da carreira dela foi com Stripped, onde ela foi chamada de rebelde sem causa…mas ela estava lindissima e cantando como nunca!

    Bom, emagreça Mariah e tome tenência!

    Abraço querido.

  25. Jornalismo bom é aquele imparcial e informativo.
    Crítica boa é aquela em que o crítico tem propriedade para falar do assunto e não relaciona gordura ou magreza com cantar bem. Isso acabou com seu texto, se tiver algo comprovado q isso influência no desempenho de cantores, coloque a fonte. E lembre-se que Pavarotti era gordo.
    Não está um texto legal. Procure se informar para criticar, porque você corre o risco de passar a imagem de ser muito vazio [2]

    Só pode ser fã da Madonna, J.lo ou Britney… -.-

  26. Seu texto é sim uma resenha do gênero opinativo. E fala pra ele também que é impossível atingir a já utópica parcialidade jornalística num texto de opinião, né.

    Estes aí é que deve ter faltado as aulas de conceitos e gêneros e não consegue identificar, hihi!

  27. Se você não gosta da mariah meu caro,
    é problema seu. Mas não vem esculhanbando não mané!
    Você não deveria fazer comentario algum sobre nada
    enquanto não aprender a RESPEITAR as pessoas

  28. Acho um bocado triste falarem assim de uma excelente artista com uma voz inigualavel que nao conhecem de lado nehum… mas pronto sao opinioes… a musica e bem cantada quando e cantada com emoçao e nao quando so berramos.. o dvd esta excelente, cheio de sentimneto.
    mas sao opnioes, claro!

  29. aqui o palhaço,free willy é a sua mãe,vc deve ser uma bichona com dor d cotovelo!!!Para o seu governoMARIAH CAREY É FODAAAA!!!

  30. Eu amei o dvd todo, mariah esta cada vez mais linda , eu ja nao sei onde sua beleza ira parar, eu amo ela mais que a mim mesmo. Sua voz esta cada vez mais linda seu timbre e estepacular
    bjus jck

  31. Caramba vc diss tudo Marcus. Timbre?!? Q timbre? Mariah tá + artificial q a Suzana Vieira “Branca” e s sentindo do mesmo jeito. Cresci ouvindo Madonna e Mariah e achando as duas fenomenais. Mais quand a gent cresce amadurece (ou ñ), certo? Pois é, amadureci e enxerguei como ela realmente é uma farsa. Ñ nos tempos gloriosos d senhora Tommy M., com sua voz límpida e seus cabelos castanhos, sem falar no seu corpinho esguio, mas agora, ou melhor d uns 05 anos p cá, ela faz playback descaradamente nos shows e os fãs fingem ñ vr, só pod sr é claro, é mais claro q os “Cristal´s” e “Monet” q ela s “enxarca’ d bebr, acho q é aí q tá a explicação ela bebe tanto q incha d+ e a voz q um dia foi linda e límpida s esvaiu.
    Fico trist mesmo pos chegado a essa conclusão, mas é a pura verdade.

  32. Pra quem nao sabe,a MARIAH teve calos na corda vocal e passou por uma cirurgia e segundo os medicos,sua voz nunca mais seria a mesma…por isso o fato de ela nao alcancar as mesmas notas como antes!!!Mas a acho uma grande cantora!!!

  33. É enojante certos comentários aqui nesse blog, colega, eu vi o dvd da Mariah, e acho o mesmo de vc.
    Vc sendo jornalista ou não, expressou sua opinião da melhor forma possível, que dvd 100% playback é esse? Em tempos de Madonna no Brasil, e vendo videos na inertnet e tal, tenho a pura certeza que ela dá um show…
    Independentemente de Mariah ter sofrido cirurgia, de ter bebido demais ou comido (o mais provável) ela poderia ter pelo menos, ser autêntica com ela mesmo e com os fãns. Um lixo esse dvd, eu mesmo me arrependo, o visual? hum Vma………
    A capa engana, esperamos uma Mariah linda e voz límpida, o que vemos?
    Uma farsa

    abração e parabéns pelas colocações
    Natan Cabral

  34. acho q vcs deveriam deixar a vida dos outros e tomar conta da vida de vcs
    isso e inveja pois ela é uma otima cantora

  35. a mariah éd+ as pessoas quefala mal dela é por que tem inveja

  36. mariah é incomparavel mariah da um show e coloca todos artista no chinelo

  37. Jornalismo bom é aquele imparcial e informativo…
    Não entendi se vc fla sobre música, ou sobre a forma física…
    antes de flar de algum assunto, e principalmente creiticar vc deveria se informar primeiro sobre o assunto. Ridiculo, vc nunca vai passar disso pois não sabe o q é ser jornalista, enquanto vc fica fazendo senssacionalismo, nesse blog fubá…
    MARIAH ESTÁ A MILHÕES DE ANOS LUZ LONGE DISSO, E NÃO PRECISA PROVAR NDA P/ VC NEM NINGUÉM, NÃO É ATOA Q MC FOI ELEITA A CANTORA FEMININA DO MILÊNIO, SEMPRE SERÁ DIVA, E VC…
    um mero e ridiculo jornalista frustrado q escreve porcarias em um blog…

  38. vem ca!
    o q é q vc tem a ver com o peso dela? se as musicas dela não prestase ela hj não seria uma das mulheres mais ricas do mundo e não seria a cantora da decada de 90, e não teria conquistado tantos premios e não estaria no top 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário