Que Madonna é não apenas é uma cantora, todos sabem, e que sua visão de marketing e empreendedorismo é forte, também não é novidade.
Em breve lançará uma nova linha de roupas em 2012 sob a marca Truth or Dare by Madonna, que inicialmente comercializará calçados, bolsas, peças íntimas, perfumes e acessórios, informou nesta quinta-feira a companhia MG Icon, formada por Iconix Brand Group, Madonna e Guy Oseary.
E essa não é a primeira vez que Madonna entre como empresária no mundo da moda. Essa será a terceira coleção de roupas associada à artista, que em 2010 lançou a grife Material Girl em colaboração com sua filha Lourdes Maria, de 14 anos, e em 2007 se associou à cadeia europeia H&M para apresentar desenhos exclusivos.
‘Durante os últimos anos se aproximaram de mim em diversas ocasiões para que eu criasse a minha própria marca. Agora é o momento certo e encontrei parceiros geniais na Iconix, que podem ajudar a tornar as minhas ideias realidade’, disse Madonna, de 53 anos.
A marca Truth or Dare by Madonna, cujo nome imita o título do popular documentário sobre a cantora ‘Madonna, Truth or Dare’, de 1991, será voltada a mulheres com idades entre 27 e 50 anos.
Os desenhos refletirão ‘a dicotomia que é Madonna, tanto um poderoso ícone como uma beleza feminina’, afirmou o comunicado.
A MG Icon, que faz parte do Grupo Iconix Brand, e que está no comando tanto da Material Girl quanto da Truth or Dare, assinará uma parceria com a Macy’s para o lançamento inicial em 2012. A previsão para o lançamento em larga escala – e provavelmente global – está planejada para 2013.
O interessante das marcas associadas a Madonna, segundo Neil Cole, CEO da Iconix, é que elas causam excitação e alto interesse nas pessoas (e isto é comprovado nas vendas). Sendo assim, visto o sucesso da marca júnior (Material Girl), a Iconix julgou que haveria uma altíssima demanda por criações que captassem a essência de Madonna e cujo rosto principal fosse da própria cantora.
O Pontapé
A empresa Coty Prestige assinou um contrato com a MG Icon e será a distribuidora da fragrância Truth or Dare, de Madonna.
O lançamento ocorrerá em abril de 2012, nos Estados Unidos, e partirá mundo afora já no mês seguinte, maio.
Madonna contou ao Women’s Wear Daily:
“Eu tenho estado obcecada por fragrâncias e por anos eu quis criar algo meu, que fosse uma expressão de mim mesma, mas que ao mesmo tempo outras pessoas pudessem se relacionar também. Algo sincero, mas atrevido também, vide o nome Truth or Dare”.
Para a divulgação, Madonna estará em fotos, na televisão e em marketing virtual, tudo produzido em colaboração com Fabien Baron, que já trabalhou com ela no mundialmente conhecido livro “Sex“, de 1992.