Juiz diz que Madonna não tem direito de achar que é dona do nome “Material Girl”

madonna materialgirl7US frMadonna pode ser conhecida por ser a Material Girl (garota materialista), graças ao clássico hit de 1985, mas não é assim que a Justiça enxerga. A cantora acaba de perder a primeira parte de um processo aberto por uma marca de roupas contra ela.

A grife Material Girl, de Los Angeles, resolveu processar a cantora depois que Madonna e a filha, Lourdes Maria, lançaram uma coleção com o mesmo nome na loja de departamento Macy´s. No entanto, os representantes da popstar alegaram que ela não poderia ser processada não só porque é a “garota materialista” em pessoa, como também criou um hit com esse título. O documento ainda diz que a música rendeu a Madonna mais de 85 milhões de dólares todos esses anos, portanto, ela seria não só a dona do nome, como teria direito de usá-lo da forma que quisesse. A Justiça da Califórnia, no entanto, não se convenceu nenhum pouco.

”O argumento de que Madonna criou a marca “Material Girl’ por causa de suas performances não serve quando estamos falando de leis”, disse o juiz S. James Otero, negando a defesa da popstar. “Essa corte e outras cortes reconhecem que cantar frases em uma música não faz de você o dono delas.”

O julgamento volta a acontecer no final de outubro. Se a empresa de Los Angeles ganhar o processo – e tudo indica que isso vai acontecer -, Madonna e a Macy´s podem ser obrigadas a trocar o nome da coleção.

Deixe um comentário