Madonna deve fazer disco com influências do rock em 2010

937763 9187 cpOs rumores de que Madonna estaria interessada em fazer um disco com fortes influências do rock já são velhos. Primeiro foi em 2005, quando a loira entrou em estúdio para gravar seu novo disco. O rock ficou apenas na faixa I Love New York, do álbum Confessions on a Dance Floor, que logo foi renovada e ganhou uma batida mais eletrônica – a versão rock pode ser conferida no DVD I´m Going to Tell You A Secret. Depois disso, em 2007, Madonna aventurou-se no hip hop e as tendências mundiais com Hard Candy, disco que não deu muito certo e ficou apenas nas quase 4 milhões de cópias mundialmente. Mas agora, parece que finalmente os rumores têm um fundo de verdade.

Segundo informações do site da MTV, a cantora acaba de contratar Brendan O´Brien, o cara por trás dos hits de Pearl Jam, Bruce Springsteen, Rage Against the Machine, Stone Temple Pilots, AC/DC e até do Aerosmith. Se O´Brien está tentando se aventurar nas canções mais pop, ninguém sabe. Fato é que Madonna gosta de se renovar a cada disco e diante de um contrato multimilionário com a gravadora/produtora Live Nation, provavelmente a popstar vai querer mostrar serviço – o que, a não ser com as turnês mundiais, não tem acontecido ultimamente.

Além de O´Brien, Madonna também teria contratado A-Trak, um colaborador de Kanye West, e David Guetta, rei das pistas de dança européias. Segundo a MTV, Madonna deve seguir seis direções diferentes, entre elas rock opera, country rock e até mesmo metal.

Ainda não há data definida para o lançamento deste álbum, mas as previsões de especialistas adiantam algo para o fim de 2010 ou início de 2011. Isso se outros rumores – o de que ela está prestes a voltar aos palcos com uma turnê que reviveria seus maiores hits não se concretizarem. Tratando-se de Madonna, nunca dá para saber exatamente o que ela vai fazer.

Deixe um comentário