Madonna parece estar mesmo disposta a melhorar sua imagem pela filantropia. Após tentar adotar uma menina orfã no Maláui, ela agora levanta recursos para ajudar as vítimas do terremoto que abalou o centro da Itália.
Nesta quarta-feira, Fernando Caparso, prefeito da cidade de Pacentro, próxima à região que sofreu os piores danos com o terremoto ocorrido na última segunda-feira (6) na Itália, disse que a cantora prometeu doar US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) para as vítimas do desastre.
A porta-voz Liz Rosenberg confirmou que a cantora disponibilizou uma “quantia substancial” de dinheiro para socorrer as famílias atingidas, mas não revelou o valor exato.
Os avós de Madonna são provenientes de Pacentro, que fica a aproximadamente 100 km ao sul de L’Aquila, local do epicentro do terremoto ocorrido nesta semana.
Caparso disse que conversou com o empresário de Madonna e afirmou que estava sensibilizado com a atitude da cantora. Declarou que a maioria do dinheiro será destinada às áreas mais afetadas.
Ao menos 260 pessoas morreram no desastre, conforme as autoridades. Foi o pior terremoto ocorrido no país em três décadas.